duvida sobre granadas

Assuntos relacionados às regras do 40K. Dúvidas sobre regras devem ser postadas aqui.

duvida sobre granadas

Postby Avorin » 22 Oct 2014, 17:09

Meu parceiro de jogo o Spartaniv me disse que ao utilizar granadas na 7° edição só é possível atacar com uma única granada por unidade por exemplo em um tatical squad de 10 marines onde todos possuem granadas somente um ataque é permitido, eu fiquei em duvida alguém sabe dizer se isso é verdade?
Avorin
Trooper

Re: duvida sobre granadas

Postby castello » 22 Oct 2014, 20:41

Tudo depende da granada e em que fase a está usando brother
A doença só aumenta.....

35.000 de Space Marines e crescendo....
8.000 de Orcs
4.500 de Grey Knights
2.500 de Beastmen
castello
Sergeant

Postby Ellendill » 23 Oct 2014, 00:08

acho q sua duvida é em relação a fase de tiro... se for sim é isso... para assault granades

Shooting
When a unit armed with assault grenades makes a shooting attack, one model can choose to throw a grenade, rather than using another shooting weapon.

ou seja um joga a granada e os outros metem bala

na pag 180 do rulebook tem um capitulo inteiro sobre o assunto e as diversas granadas
Image
Ellendill
Sergeant

Postby Avorin » 23 Oct 2014, 16:16

Entendi e em relação a fase de assalto? em close combat eu posso usar um ataque pra cada modelo? posso usar granadas para overwatch? E se posso seria um único ataque ou cada modelo poderia atacar uma vez? Eu jogo de Tau e não posso dar mole com minhas emp granades. hehehehehehe.
Avorin
Trooper

Postby Ellendill » 23 Oct 2014, 22:05

ta tudo na pagina 180

granadas de assaulto no assalto
Assault
Models equipped with assault grenades don’t suffer the penalty to their Initiative for charging enemies through difficult terrain, but fight at their normal Initiative in the ensuing combat

sim um ataque por modelo, mesmo que o modelo tiver mais de um

overwatch com granadas? a principio se for blast não... acho q as EMP podem, mas preciso ler mais a respeito

Taus tem photon granades e EMP por 2/por modelo
photon são granadas defensivas tem a propriedade blind no shoting... no assault são inúteis, fora o bônus defensivo, pois tem S1
EMP tem as propriedades Haywire que são mais antitanque. se acertar rola na tabelinha
1- nada
2-5 - glance
6- penetrate
contra outros unidades q não seja tanque quase não serve de nada pois tem S2

Os gringos dizem que o códex TAU esta perto da perfeição...
Meu army chegou semana passada vamos ver se texto até o fim do ano
Image
Ellendill
Sergeant

Postby Avorin » 24 Oct 2014, 18:34

Pois é emp granades são úteis somente contra veículos mas e se você for assaltado por um dread? com armor 12 os pulse rifles de s5 não terão utilidade daí a minha dúvida se eu poderia usar as emp como overwatch.

Cara pra mim os Tau são o melhor army do jogo se souber jogar dificilmente você perde, as jet packs proporcionam uma vantagem muito grande principalmente para a conquista de objetivos e para evitar a única fraqueza dos Tau, serem assaltados.
Avorin
Trooper

Postby Ellendill » 24 Oct 2014, 19:56

NUM TO ACHANDO NADA ESPECIFICO MAS EU NÃO VEJO RESTRIÇÃO NÃO... MESMO PQ O OVERWATCH NÃO SERÁ O PROBLEMA PRO DREAD E SIM O ASSAULT EM SI... BEM TALVEZ.... HEAHEHAE
Image
Ellendill
Sergeant

Return to Regras