duvida geral

Assuntos relacionados às regras do 40K. Dúvidas sobre regras devem ser postadas aqui.

duvida geral

Postby ork23felizcole » 23 Jan 2014, 09:53

Olá, pessoal eu tenho uma pequena duvida e queria saber... Jogo com o army ork, tenho o costume sempre jogar contra jogadores que tem o army dos marines, tyranids ou tau.... mais as vezes parasse que um esta mais forte do que o outro, existe alguma diferença entre pontos ou todos devem ter a mesma quantidade de pontos .... ex: para manter o equilíbrio os marines deve ter 30% amais de pontos do que orks....( diferença de pontos) ou é pau a pau cada um com pontos iguais...
Vlw pessoal pela ajuda um forte a braço pra todos até mais
ork23felizcole
Trooper

Re: duvida geral

Postby tgarr » 23 Jan 2014, 10:11

Todos devem ter a mesma quantidade de pontos. Mas infelizmente 40K é um jogo bem desequilibrado. Portanto aconselho que joguem com a mentalidade de diversão/desafio, e não competitividade.
tgarr
Veteran Sergeant

Postby ork23felizcole » 23 Jan 2014, 10:22

eu consegui um equilibrio com os marines se os orks tiver 30% amenos tem um equilibrio ate que bom porem as vezes o jogo vira de um geito inesplicavel
ork23felizcole
Trooper

Postby tgarr » 23 Jan 2014, 10:43

O jogo é projetado de tal forma que os dois lados tenham a mesma quantidade de pontos. Alterando isso, você pode estar aumentando ainda mais o desequilibrio do sistema. Talvez o correto seja você construir uma lista de marines mais apropriada para enfrentar os orcs e assim ter um jogo melhor.

Mas, se estão se divertindo jogando assim, com pontos diferentes, mande ver. Importante é a diversão :)
tgarr
Veteran Sergeant

Postby Normal » 23 Jan 2014, 10:48

Tem que ser o mesmo número de pontos, mexer nisso só se o oponente estiver de boa. O lance com os orks é que o Codex é o mais desatualizado de todos, ainda é da 4a edição, e não acompanha os atuais, não adianta.... mas mesmo assim ainda dá pra jogar legal. Apenas imagine que se vc tem menos de 100 orks na mesa, sua lista está errada haha.
"Não assalte o Warboss"

Image
Normal
Veteran Sergeant

Postby lfbmarques » 23 Jan 2014, 10:58

Concordo com o Normal. Pelo visto parece que você anda destruindo os seus adversários, certamente porque eles não fazem uma combinação muito interessante das units e/ou não chegam a usar as units/armas do jeito certo, nas units inimigas certas (por exemplo, atacar um tanque com um lança chamas, ou usar orks lootas para assaltar terminator ou assault marines). Veja que isso não é uma ofensa, e sim uma dica para você e seus adversários.

Eu também sou iniciante no game, jogo de tau (que é de certa forma um army apelão) e no meu último jogo contra tyranids eu fui destruído, por não saber utilizar as units do jeito certo (né voidbr), e não é a primeira vez que isso acontece comigo.

Enfim, não se preocupe com os pontos, pois certamente você tem estratégias melhores que de seus adversários, e também porque o sistema atual do 40k está desequilibrado. Mas como disseram anterior, o importante é a diversão, a vitória não precisa vir em segundo plano.

Abraço!
"O modo mais seguro de se evitar a guerra é não temê-la." - John Randolph

Warhammer 40.000 - Necrons, Orks & Dark Angels
Warhammer Fantasy - High Elves
Infinity - Caledonian Highlander Army
lfbmarques
Astartes

Postby Ellendill » 23 Jan 2014, 11:00

fiquei curioso...

posta suas listas ai :ugeek: :ugeek:
Image
Ellendill
Sergeant

Postby lfbmarques » 23 Jan 2014, 11:07

Também to nessas Ellendil, muito estranho usar diferença de pts de 30%...
"O modo mais seguro de se evitar a guerra é não temê-la." - John Randolph

Warhammer 40.000 - Necrons, Orks & Dark Angels
Warhammer Fantasy - High Elves
Infinity - Caledonian Highlander Army
lfbmarques
Astartes

Postby tgarr » 23 Jan 2014, 11:14

Normal wrote:O lance com os orks é que o Codex é o mais desatualizado de todos, ainda é da 4a edição, e não acompanha os atuais, não adianta..

No caso dele os orks é que estão "mais fortes".
tgarr
Veteran Sergeant

Postby ork23felizcole » 23 Jan 2014, 11:14

cara eu tenho
x3 warboss
x1 trukk
x10 lottas (deffgun)
x6 deffcoptas
uns x30 nobs
mais de x90 ork boys
uns x20 ork kommand
motos x3
2 battle wagon convertido
tenho hq
weirdboy
snikrot
mad dok
big mek (convertido)
blitza bomber (convertido)
e tem uns que não lembro agora de cabeça
atualmente peguei mais uns 50 orks 2 veiculos da warpath e estou atras do ghazghkull thraka
ork23felizcole
Trooper

Next

Return to Regras