Duvidas VOX CASTER - Imperial guard

Assuntos relacionados às regras do 40K. Dúvidas sobre regras devem ser postadas aqui.

Duvidas VOX CASTER - Imperial guard

Postby cotrim » 01 Dec 2013, 04:49

Ola, galera, sou novato e estou jogando com amigos ha um bom tempo, mas minha tropa esta gradativamente aumentando e logo vem as duvidas...
Possuo alguns vox caster nas tropas, mas como usa-lo? ra que servem? ...dai vem as perguntas:

1- ele pode dar ordens (coordenadas) a tropas aliadas que estejam a mais de 12'' dele para atacar tropas inimigas?

2 - pode dar ordens(coordenadas) aos tanks?
e aos tanks que nao estam na linha de visao dos inimigos...por exemplo: MANTICORE, BASILISK?? podem atacar?

grato
Image
http://www.imperiumcadian.blogspot.com.br

Imperial Guard-1.500 pontos e crescendo..
''As guerras vem e vão, mas meus soldados são eternos''.
cotrim
Noviate

Re: Duvidas VOX CASTER - Imperial guard

Postby schumacher » 01 Dec 2013, 10:06

Cara, que eu me lembre, os Vox Caster não dão ordens, eles permitem que a unidade de comando que está tentando dar uma ordem (e que tenha um Vox Caster) re-role uma jogada de dados de liderança para dar uma ordem a uma tropa (que também tem de ter um Vox Caster).

Quanto aos tanques, aí tu me pegou... :oops:
Flames of War - Alemães (3655 pts)
Flames of War - Soviéticos (1975 pts)
Image
schumacher
Astartes

Postby cotrim » 02 Dec 2013, 04:17

schumacher wrote:Cara, que eu me lembre, os Vox Caster não dão ordens, eles permitem que a unidade de comando que está tentando dar uma ordem (e que tenha um Vox Caster) re-role uma jogada de dados de liderança para dar uma ordem a uma tropa (que também tem de ter um Vox Caster).

Quanto aos tanques, aí tu me pegou... :oops:

Entao, foi justamente isso que perguntei: Por eu ter um vox caster na tropa, eles podem recebr ordens dada por comandante de outra tropa que tambem tenha um vox caster na unidade? a quantas polegadas de distancia eles podem se comunicar?

quando a unidade de comando faz o teste de liderança para dar a ordem a outra tropa que tenha vox caster ataque, a tropa que deu a ordem nao ataca no turno?

quanto aos tanks, perguntei porque ja vi varias fotos de tanks com as mochilas de vox caster, dai a duvida.....

Alguem sabe de sites gringos onde ha informaçoes sobre isso???
vlw
Image
http://www.imperiumcadian.blogspot.com.br

Imperial Guard-1.500 pontos e crescendo..
''As guerras vem e vão, mas meus soldados são eternos''.
cotrim
Noviate

Postby spartaniv » 02 Dec 2013, 07:36

cotrim, os tanques não recebem ordens até onde eu saiba, pois não há ordens que possam ser usadas para dar alguma "habilidade" nos tanques. mas se um tanque carrega tropas, as tropas dentro dele podem receber ordens.
o vox caster é isso mesmo. tem de ter um na tropa de comando e outro na tropa comandada para re rolar uma ordem.
Não lembro aqui de cabeça se o comandante de um platoon pode dar ordens na tropa de outro platoon, mas acredito que sim.
spartaniv
Sergeant

Postby schumacher » 02 Dec 2013, 15:35

spartaniv wrote:Não lembro aqui de cabeça se o comandante de um platoon pode dar ordens na tropa de outro platoon, mas acredito que sim.

Se eu não estou muito louco (e isso pode bem ser verdade :roll: ) só o HQ pode dar ordens para todos os Troops e elites. Comandantes de unidades dão ordens apenas para suas próprias unidades.
Flames of War - Alemães (3655 pts)
Flames of War - Soviéticos (1975 pts)
Image
schumacher
Astartes

Postby castello » 02 Dec 2013, 23:17

Cara, as regras sobre ordem são bem claras no livro. Da uma lida com calma.

Não pode dar ordem no tanque a não ser o comandante de tanque que tem no códex se não me engano. Existe tb uma regra de lista de tanques da forge que eu acho que tb pode.
A doença só aumenta.....

35.000 de Space Marines e crescendo....
8.000 de Orcs
4.500 de Grey Knights
2.500 de Beastmen
castello
Sergeant

Postby Ellendill » 04 Dec 2013, 01:26

Existe tb uma regra de lista de tanques da forge que eu acho que tb pode.

Armored battle group.... muito bacana por sinal e ai sim pode dar ordens aos tanques
Image
Ellendill
Sergeant

Return to Regras