Log de FoW do Tupinamba - 1500 Guards Tankovy MW

Seção destinada ao wargame histórico Flames of War produzido pela Battlefront Miniatures.

Re: Log de FoW do Tupinamba - 1500 Guards Tankovy MW

Postby Tupinamba » 10 Mar 2013, 11:24

Terminei o pelotão de rifles/lmg com capitão e comissário da companhia de "tank riders", os carros blindados e o caminhão. Retomei também os tanques pra fazer um "line in" com "ink" preto, técnica da qual gostei bastante pra veículos, ainda mais veículos monocromáticos, pois dá um ótimo contraste.

Com isso, meu batalhão de Tankovy da operação Uranus (contra-ataque soviético em Stalingrado) está pronto pro tabletop. Ainda tem detalhes pra fazer e a maioria dos meus tanques ainda está em Sampa e precisa do "line-in" e do "quick shade", mas já está bem legal pra mesa. E os 1500 pts de LW pra megabattle do BOS em março estão prontos pro combate. Só vou ter de usar o pelotão de rifles/lmg como smg (em LW todos os pelotões de tank riders são obrigatoriamente smg).

Fim da etapa mais recente.
Image

Image

Image

Image

Tudo que tenho em SlZ: 4 T34, 3 BA-64, Companhia de tank riders com metralhadoras pesadas Maksim e comissário, companhia de morteiros mecanizados.

Image

Close do tanque após line-in:
Image
Minha galeria de Dark Elves e Rohan
viewtopic.php?f=18&t=2350

Log de FoW
viewtopic.php?f=60&t=4067
Tupinamba
Sergeant

Postby Miller » 20 Mar 2013, 22:58

excelente!
agora só montar uma mesa com boa cênica e fazer uma partida emocionante!

:mrgreen:
Miller
Terminator

Postby Tupinamba » 22 Mar 2013, 10:53

Pois é. O batalhão vai ter seu batismo de fogo na megabattle do BOS agora em março. To bastante animado e vamos postar fotos.

Eu gosto muito de jogos coletivos assim. Acrescentam o elemento de planejamento conjunto e necessidade de coordenação e me sinto num conselho de guerra :ugeek: hehe

A partir de abril estarei com minha coleção completa em SLZ. Tenho mesa 6x4 tb, com alguns cenários bons pra Russia (florestas, morros, 2 casas de camponeses, lagoa).

Log de FoW
Tupinamba
Sergeant

Postby Tupinamba » 23 Mar 2013, 14:58

Massa!

Eu comprei umas ruinas e barricadas em 15mm do João, com as quais espero conseguir montar uma vila/suburbio destruído.

Mas pelo menos uma peça mais icônica de URSS ia ser bem legal.

Log de FoW
Tupinamba
Sergeant

Postby Miller » 04 Apr 2013, 22:34

eu tenho iniciado um projeto de cenário urbano, um predio de caixa de papelão , já com a pintura base, faltando melhorar com fuligem e tals, e mais uns 6 a 8 caixas recortadas mas não configuradas e pintadas, o plano é juntar tudo numa mesa e criar um cenário só urbano, tipo STALINGRADO, um teatro de guerra paixão para mim.

ta certo que será tudo no estilo Müller de fazer a coisa, sem muito gasto, com um capricho não muito bom mas que é mandatório no conjunto ficar com um visual satisfatório e semelhante a ambiente de segunda guerra, logo meu bunker novo estara pronto e vou realizar a missão !

:idea:

Image

Image
Miller
Terminator

Postby Tupinamba » 10 Apr 2013, 22:36

Fala Miller! Cara, terrenos são sempre essenciais e seu esquema de Stalingrado (que tb é meu principal tema de FOW 8-) ) deverá dar ótimos jogos. Pessoalmente, eu curto bastante o lado de modelismo do hobby e gosto de ter algo mais elaborado, mas acho válida a improvisação também.

Bom, agora finalizei mesmo o batalhão. Line in e quick shade nos tanques que tavam em Sampa e decalques em todos os veículos. Apesar de ter usado vinagre pra amolece-los etc. nas fotos ainda ficam bem aparentes. Mas a olho nu e na mesa ficou bem legal.

Image

Image

Image

Image

Vou dar uma pausa no FOW por enquanto, mas quando voltar tenho ainda diversas peças, como tanques pesados e canhões autopropulsados, além de marcadores de objetivos e de "dug in" pra brincar.

É isso aí! Za Rodina!

Log de FoW
Tupinamba
Sergeant

Postby Miller » 14 Apr 2013, 21:49

visual impressivo!
imagine isto tudo numa mesa de Stalingrado feito por alguém dedicado!
ah, que partidas dos sonhos
Miller
Terminator

Postby Tupinamba » 17 Apr 2013, 09:34

Com certeza!

Essa minha lista não é bem adaptada pra guerra urbana, mas representa o contra-ataque com unidades blindadas e móveis nos flancos do eixo, e eu adoraria fazer uma megabattle temática, com umas 3-4 mesas e uns outros dois jogadores sovieticos.

A mesa teria um setor puramente urbano com jogadores sovieticos e alemães com listas de infantaria disputando casa a casa, e um setor de retroárea onde ocorreria o contra-ataque.

Rs, sonhos de um wargamer. ;)

Outra coisa que adoraria fazer seria uma campanha centrada em Stalingrado, começando com o avanço alemão até seu cerco, com diversos jogadores participando e comandando unidades diferentes de acordo com os cenários representados e com alguma necessidade de preservação de forças e de comando estratégico geral de reforços e prioridades.

Essas duas ideias estão longe de serem impossíveis, mas requerem um grupo ativo e com coleções mais ou menos adaptadas ao período. Quem sabe um dia.

Log de FoW
Tupinamba
Sergeant

Postby thyranicus » 17 Apr 2013, 13:35

VAMOS FAZER ESSA CAMPANHA AI MANU!!!! DEIXA O MARCOS VER SE ACHA O FIRESTORM BAGRATION....SE ELE NÃO ACHAR JÁ TENHO O MAPA E OS TOKENS....AE VAMOS PRA GUERRA!!! ;)

:twisted: :twisted: :twisted:
FLAMES OF WAR:
2. SS-PANZER-DIVISION "DAS REICH" 9.225.
8-Y GVARDEYSKIY MECHANIZIROVANNIY KORPUS 5.340.
thyranicus
Captain

PreviousNext

Return to Flames of War