Log de FoW do Tupinamba - 1500 Guards Tankovy MW

Seção destinada ao wargame histórico Flames of War produzido pela Battlefront Miniatures.

Re: Log de FoW do Tupinamba - 1500 Guards Tankovy MW

Postby Tupinamba » 21 Feb 2012, 16:19

Pois é pessoal, hora de continuar aqui. cool.gif Esse projeto tá entrando na categoria "vivendo e aprendendo". A ideia era usar técnicas de pintura rápida e ter algo em qualidade tabletop rapidamente na mesa. Infelizmente, na prática a teoria é outra...

É a primeira vez que pinto veículos, e a quantidade de superfície lisa é dureza de ficar bom no pincel. Fiz a base branca, pois gosto do contraste natural que ela dá com pintura de camada fina por cima. Mas no caso dos tanques, deu um trampo do catso e tive que passar umas 3 camadas de verde oliva pra conseguir cobrir direito... definitivamente nada de "pintura rápida" sad.gif Junto c o problema da dificuldade de prime em algumas áreas e esses T34 deram bem mais trabalho do que parecem... Como costumo ir pintando varias minis ao mesmo tempo, pra aproveitar as tintas, ta tudo avançando, mas sem nenhuma unidade ficar realmente pronta...

Enfim, esses T34 estão com essa etapa pronta. Fiz uns efeitos de weathering nas esteiras e propulsão. Falta ainda finalizar os condutores (farei junto com infantaria), dar uns toques finais e passar o tal do quick shade pra ver como vai ficar.

Companhia de T34/76 toma posição estratégica em morro e dá combate ao inimigo:
Image

Tentativa de mostrar o "weathering"... a olho nu fica bem mais claro.
Image
Minha galeria de Dark Elves e Rohan
viewtopic.php?f=18&t=2350

Log de FoW
viewtopic.php?f=60&t=4067
Tupinamba
Sergeant

Postby thyranicus » 22 Feb 2012, 12:46

TA FICANDO BACANA EM BROTHER!!!! SHOW MESMO...

:twisted: :twisted: :twisted:
FLAMES OF WAR:
2. SS-PANZER-DIVISION "DAS REICH" 9.225.
8-Y GVARDEYSKIY MECHANIZIROVANNIY KORPUS 5.340.
thyranicus
Captain

Postby Tupinamba » 26 Feb 2012, 14:37

Muito bem, "finalizei" (agora é esperar o quick shade e dar uns retoques antes) todos os tanques! Montei os últimos 3 t34 que estavam faltando e pintei tudo. Experimentei mais uma coisa nova, qual seja, fazer o prime direto na cor principal do veículo. Achei que ficou bom e certamente facilitou bastante, mas perdeu um pouco do contraste natural que o prime branco dá.

Companhia de t70 na frente e t34 atrás, com torres de 85mm para LW no canto:
Image

Image

Closes para efeito cine e do weathering:
Image

Image

Image

Nota-se que os comandantes não foram pintados ainda, pois por uma questão de eficiência na pintura (estamos falando de uma economia planificada centralmente, afinal :D ) entrarão junto na pintura da infantaria.

Agora vou dar um tempinho nesse projeto e finalizar meus besteiros de Dark Elves, mas o próximo passo serão os grupos de metralhadoras Maksim.

Log de FoW
Tupinamba
Sergeant

Postby Tupinamba » 15 Apr 2012, 17:40

Pois é pessoal, acabei os unit fillers e besteiros de WHFB, então tá na hora de voltar ao log!

Montei e passei base nas 4 metralhadoras pesadas Maksim. E chegaram umas peças de terrenos pra fronte leste.

Mas o quick shade sumiu no limbo! ohmy.gif Comprei em fevereiro e até agora nhecas de chegar. E isso que já chegaram coisas da maelstrom que comprei depois. O duro é que isso tá me atrasando a começar a pintar a infantaria.

Image

Image

Image

Log de FoW
Tupinamba
Sergeant

Postby Tupinamba » 29 Apr 2012, 12:46

Comecei a pintura da infantaria! ohmy.gif

É só a primeira camada, pra depois passar o quick shade e ter os contrastes. Mesmo assim, é trampo! To apanhando com a escala. Sim, tem muito menos detalhes que 28mm, mas em compensação, TUDO é em tamanho de detalhe! Eu curto as escalas menores, mas pra pintar realmente é um novo desafio.

Image

Image

Agora é esperar meu quick shade chegar, depois de já 2 meses de atraso... sad.gif

Log de FoW
Tupinamba
Sergeant

Postby eneas » 30 May 2012, 01:11

Tupinambá, vá em frente, está muito show!!
Até já comprou as casinhas da BF que tira o teto, bem legal.
Mantenha o fórum informado.
eneas
Trooper

Postby Tupinamba » 01 Jun 2012, 19:22

Valeu Eneas!

Cara, infelizmente minha última encomenda na maelstrom, com o quickshade e mais bases urbanas pra eu fazer o resto da infantaria, sumiu no limbo dos correios. Vou ter de refazer a encomenda e esperar até chegar. :(

Enquanto isso eu voltei para outros projetos, de Dark Elves e Infinity, mas a ideia não morreu não. Meus tankovy do 1. Exercito de Guarda terão seu primeiro combate em junho agora! 800 pontos, pra começar a pegar as regras.

Log de FoW
Tupinamba
Sergeant

Postby LordKon » 02 Jun 2012, 17:16

Ta ficando muito bom! Parabéns!
LordKon
Trooper

Postby Tupinamba » 08 Jun 2012, 23:35

Fala pessoal. Hoje joguei minha primeira partida de FoW com o Tyranicus. 800 pontos de meus tankovy de guarda contra uma companhia panzer de manhã e uma companhia ss mecanizada à tarde. Fui sem muita expectativa, achando que pela pontuação e reduzida quantidade de unidades táticas o jogo seria chatinho e só valeria pra aprender as regras.

Mas que nada! Muito legal! Gostamos muito, apesar de demorarmos pacas pra procurar regras etc. Ganhei o primeiro e perdi o segundo e ambos os jogos foram surpreendentemente táticos, sendo determinados pelo uso do terreno, movimentação das unidades e decisões de assalto/ataque a objetivos.

O Elendil tirou umas fotos e se marcar posta por aí em algum momento pra gente comentar mais. De qualquer forma,foi um ótimo incentivo pra continuar o projeto e realmente recomendo o sistema.

Log de FoW
Tupinamba
Sergeant

Postby Tupinamba » 15 Sep 2012, 16:36

Chegaram minhas bases urbanas e o quickshade em São Paulo. Com o povo se animando com o FOW, está na hora de voltar ao log.

"Terminei" a companhia de morteiros médios. Falta passar o quickshade pra ver como fica e depois pôr os últimos detalhes.

Image

Image

Image

Companhia sob proteção de maxims em cobertura.
Image

E iniciei o primeiro pelotão de "acompanhantes de tanques" (safadinhos.. :P ) com submetralhadoras. Descobri que o pelotão dessa unidade só tem 7 grupos, ao contrário da infantaria sovietica normal, em que cada pelotão tem 10.

Image

Isso é bom pra minha preguiça, mas não tão bom em campo... Mas acho que a habilidade de levá-los montados em cima dos T 70 faz a diferença. Depois deles, só falta fazer o pelotão de rifles/metralhadoras e o comando da companhia e tenho uma lista de 1500 pontos de Guarda prontinha.

Vai ter mais coisas vindo, mas é bom conseguir ter algo pronto pra jogar.

Abraços e retomem seus projetos de FOW! :D

Log de FoW
Tupinamba
Sergeant

PreviousNext

Return to Flames of War