Log de FoW do Tupinamba - 1500 Guards Tankovy MW

Seção destinada ao wargame histórico Flames of War produzido pela Battlefront Miniatures.

Re: Log de FoW do Tupinamba - 1500 Guards Tankovy MW

Postby Tupinamba » 17 Apr 2013, 17:30

Fala João.

Bicho, a gente realmente pode pensar pra algo pra proxima vez que aparecer em Sampa. Mas teria de ser algo adaptado pra conseguir jogar num dia\fds.

Eu imagino algo nas seguintes linhas:

- Mid War
- pelo menos tres jogadores sovieticos, de preferencia com minis pintadas
- pelo menos tres jogadores do eixo, idem
- Jogariamos tres partidas cada jogador durante o dia, alternando pra todos jogarem um jogo contra todos.
- 1 comando geral de cada lado, com controle sobre prioridades e recursos divisionais e de corpo.
- 3 mesas com tematicas diferentes\adaptaveis aos locais das batalhas no mapa (urbano, semiurbano, rural, rural com rio etc.)
- Adaptação do sistema firestorm bagration pra mapa de Stalingrado. 3 fases de jogo: avanço alemão, disputa por Stalingrado, contra-ataque soviético.

Isso dá um total de nove missões diferentes, com o que já dá pra dar um caráter bem mais estratégico pra parada.

Você acha que teria mais outros 2 jogadores sovieticos disponíveis e ponta firme pra ficarem até o fim? Alemães acho que é mais fácil de angariar. E se Marcão e outros jogadores de outras facções estivessem dispostos a comandar armies emprestados também facilitaria.
Agora misturar outros aliados no meio acho que tiraria o sentido da brincadeira e não acharia legal.

Outra alternativa seria fazer uma campanha sem mapa, mas de "arvore" interligada. Daí daria pra ter umas batalhas paralelas com outros aliados que poderiam ter efeitos pro resultado final da campanha. Isso dá um bom trampo, mas dá pra fazer e temos um certo tempo até lá.

Por fim, poderíamos simplesmente jogar o Bagratio direto (mas tb adaptado pra um dia de jogatina com 6+ jogadores. Mas também aqui seria necessário manter as nacionalidades envolvidas.

Pessoalmente, tenho bem mais vontade na primeira variante, mas realmente depende de ter os jogadores/coleções disponíveis.

Abrx!
Minha galeria de Dark Elves e Rohan
viewtopic.php?f=18&t=2350

Log de FoW
viewtopic.php?f=60&t=4067
Tupinamba
Sergeant

Re: Log de FoW do Tupinamba - 1500 Guards Tankovy MW

Postby Tupinamba » 11 Jan 2014, 12:15

Voltei a aumentar meu batalhão.

6 caminhões zis pra transporte de diversas coisas, mas no momento especificamente para a motorização dos morteiros médios.

Image

Image

Image

Companhia completa de morteiros motorizados, com capitão e observadores.

Image

Image
Minha galeria de Dark Elves e Rohan
viewtopic.php?f=18&t=2350

Log de FoW
viewtopic.php?f=60&t=4067
Tupinamba
Sergeant

Previous

Return to Flames of War