A Cantina de Tamitzaa!

"Os últimos dias de Tamitzaa"!

Re: A Cantina de Tamitzaa!

Postby Gereth » 09 Mar 2011, 13:48

Em tempo... Lodi eu mesmo editei seu post com o BR. Fica o lembrete pros próximos... usa só a url da imagem mesmo com as tags de imagem inseridas ou copia direto o endereço já com as tags do photobucket.

Bem legais os BRs de fevereiro!!!
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Re: A Cantina de Tamitzaa!

Postby streem » 10 Mar 2011, 01:34

BR Terminado! Confira galera - APOCALYPSE de 10 MIL PONTOS DE CADA LADO!

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Re: A Cantina de Tamitzaa!

Postby Normal » 10 Mar 2011, 21:43

Putz, 10 mil!!! Que inveja... ficava feliz jogando mil pontinhos que fosse... pelo menos jogava :roll: . Muito legal o BR!!!
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Re: A Cantina de Tamitzaa!

Postby Gereth » 10 Mar 2011, 23:37

Normal wrote:Putz, 10 mil!!! Que inveja... ficava feliz jogando mil pontinhos que fosse... pelo menos jogava :roll: . Muito legal o BR!!!


Realmente foi foda... revendo as fotos dá saudade dessa trupe e de nossas reuniões jogatinescas.

Agora o André está sendo leviano ao descrever o trampo.... nós começamos a movimentação para jogar às DUAS HORAS DA TARDE!!! Saimos eu e o Marcola do hotel em que me hospedei... táxi até a casa do AJ para buscar o cara e o carro dele, dali seguimos os 3 em direção ao buraco do Streem pra buscar ele e as mesas/cenários. Chegando lá esperamos o Sócrates chegar com o segundo carro para transporte do material. Após o embarque das várias caixas seguimos nos dois carros em direção ao cafofo do Sócrates... que mora quase m OSASCO. Umas horas depois chegamos na casa do cara... ele mora num apartamente com uma das áreas de lazer mais ajeitadas que já vi e onde iriamos jogar... área de lazer que fica dois andares e tres lances de escada abaixo da garagem onde descarregamos os carros. Toca a carregar tudo de novo.

Lá pelas seis horas da tarde a mesa estava montada e aguardávamos a chegada do Tocha. Nesse interim o Silvio chegou com mais dois carrinhos de compra de miniaturas/cenários/traquitandas... O Sócrates saiu pouco depois pra buscar o Tocha e as comidas retornando lá pelas oito da noite, momento em que efetivamente começamos a partida. Jogamos os mencionados dois turnos terminando às 3 da madrugada. Toca a desmontar/carregar tudo de novo... cheguei no hotel por volta das 5 da madrugada. O Ultramarcos chegou em casa às 6... bem na hora que a filha dele estava acordando pra ele tomar conta ;) :( :lol: .

Ainda assim valeram as risadas e a boa companhia... até nurgle se fez presente! :lol: ;) :twisted:
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Re: A Cantina de Tamitzaa!

Postby Silvio » 11 Mar 2011, 06:12

Acho que então tudo comecou quando a gente foi a noite no ape do tocha pegar as coisas e bater papo com o dono da casa já se ausentando para ir de encontro com sua musa.

A volta pra casa na madruga com filho a tira colo dormindo foi a cereja do bolo.

Estevão, o Chico com o army dele já me cobra uma partida, vamos fazer isso neste fim de semana :)
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Re: A Cantina de Tamitzaa!

Postby caco » 11 Mar 2011, 12:42

caras adorei a partida de voces mega boa mesmo!
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Re: A Cantina de Tamitzaa!

Postby Lodi » 12 Mar 2011, 00:10

Po, valeu mesmo Gereth! :P
Vou me atualizar nessas paradas de upload pra deixar de ser noob... :?
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Re: A Cantina de Tamitzaa!

Postby Gereth » 12 Mar 2011, 05:10

Fala ai pessoal.

Acabo de atualizar a campanha postando os resultados da segunda rodada no "Noticias do Front" aqui na seção da campnha nacional. (http://www.warhammerbrasil.com.br/viewtopic.php?f=57&t=2288&sid=64eeef33d7542cd9b6f8fd710ef40fa7)
Antes de mais nada gostaria de me desculpar pela demora na atualização. Fevereiro foi um mês atipico já que sai de férias coma familia o que acabou complicando bastante pra que eu fechasse a campanha na data correta. Esse mÊs a coisa volta ao ritmo normal.

Bom em primeiro lugar acho importante pontuar que a campanha teve bem mais batalhas nessa segunda rodada. A tendência é que o pessoal vá se empolgando, se envolvendo com a estória de Tamitzaa e assim se motivando mais para jogar e postar resultados. Como vocês vão conferir no "Noticias do Front" nessa rodada o controle temporário do sistema foi tomado da DESORDEM pela ORDEM evitando assim que a DESORDEM mantivesse o controle por duas rodadas subsequentes desencadeando um evento de sistema que beneficiaria essa facção.

Agora é importante frisar que a situação seria BEM diferente caso o R15 e o Alex (não to pegando no pé nem enchendo o saco de vocês dois, só exemplificando mesmo ;) )tivessem elegido a opção SAQUE/RESGATE como consequência de sua atuação no primeiro turno da campanha.

Como explicado nas regras da campanha um jogador que tenha postado resultados num planeta que ao final da rodada seja controlado por sua facção pode escolher receber REFORÇOS ou optar por SAQUE/RESGATE (DESORDEM/ORDEM) como bonificação. Os dois jogadores citados como exemplo não enviaram o PM com sua opção. Caso o tivessem feito e escolhido a opção SAQUE teriam gerado uma pontuação extra que certamente poderia pender a balança pro lado da desordem (a guisa de exemplo o Alex teria gerado 9 pontos de batalha extra e o R15 6 pontos extras implicando na vitória da DESORDEM na 2ª rodada).

Friso com isso a importância de tentar usar a bonificação para maximizar os resultados em batalha. cabe ai a cada jogador exercer a opção que melhor lhe aprouver. Ninguém está obrigado a usufruir desses bônus, porém, creio etr demonstrado como eles podem ser importantes.

Chega de falar da 2ª rodada que já está morta e enterrada. Como vocês podem conferir no "Noticias" a 3ª rodada tem mais frentes de batalha abertas. Nessa rodada introdzimos pela primeira vez uma regra opcional representando fatos da campanha, no caso, o intuito do Império em eliminar as maiores ameaças enfrentadas no sistema despachando operativos para por termo aos lideres problemáticos.

Como salientado o uso desses operativos é opcional e depende do consentimento do oponente, mas, gostaria de encorajar a todos que experimentem usar. Um assassino não custa tantos pontos a ponto de representar um desbalanço a favor dos jogadores da ORDEM. A meu ver o uso dos mesmos é um pouco do "fluff" da campanha se fazendo presente na mesa de jogo de vocês.

Outras duas coisas que gostaria de abordar é a introdução de uma nova mecânica para a campanha e de adendo à tabela de pontuação.

Em primeiro lugar a mecânica mencionada. Cmo vocês viram eu estive em SP para jogar com o pessoal e conversando lá fui interpelado pelo Sócrates que expôs o interesse dos seus Orks em saquear o mundo forja de Incudem. Mundo este que no presente momento está sob controle dos renegados do Adeptus Mechanicum liderados pelo Ironlich e seu Automatus Monomachus. Muito embora o Sócrates e o Ironlich estejam inscritos na campanha pela mesma facção, DESORDEM, contribuindo pontos de batalha para a mesma ao postar resultados em INCUDEM os interesses de ambos são conflitantes. Assim o penso porque, finda a batalha no momento que os Orks voltassem seus olhos gananciosos para todo o maquinário do planeta os Mechanicus, rebeldes ou não, defenderiam ciosamente o mundo forja.

E então? Como decidir quem é a "força mais forte", quem manda mesmo, no planeta? Desde o inicio limitamos os combates entre ORDEM e DESORDEM no intuito de simplificar a mecânica da campanha e a gama de ressultados. Não bastasse isso a distância fisica impede que Sócrates e Ironlich se enfrentem na mesa de jogo pelo destino de Incudem já que o primeiro mora em SP e o segundo em Curitiba.

Outro exemplo semelhante é a atuação do Tom na campanha. O Tom inscreveu-se na campanha pelo lado da ORDEM. Sua justificativa é que seus Dark Eldar posariam de bons moços, Eldar "convencionais", oferecendo ajuda na evacuação mas desejando ao final evadir-se com aqueles que "salvaram" usando-os como escravos, ou pior, em Comorrha (escreve assim). O Streem poderia estar atuando no mesmo planeta que o Tom (postando resultados ali) como decidir assim qual o destino da maior parcela da população? Salvos em segurança pelos Salamanders do Streem ou caindo do fogo na frigideira ao serem salvos pelos Dark Eldar do Tom?

"Resolve no fluff Estevão" Alguém pode sugerir. Sim, essa seria uma solução mas penso que o destino final de cada mundo deve ser decidido pelos esforços dos jogadores empenhados em conquistá-los.

Sendo assim implementaremos a seguinte mecânica: O jogador que mais pontos de batalha obtiver em determinado planeta passa a ser a principal força dominante ali. Usando nosso exemplo sobre o planeta Incudem caberia ao Sócrates e ao Ironlich disputar o maior número de partidas possivel e postá-las no planeta que deseja dominar. Dessa maneira, ao final de cada rodada o fluff passará a refletir os acontecimentos da mesa apontando a força dominante em cada planeta e ao final determinando o destino final de cada planeta.

Amanhão ou depois estarei adicionando essa mecânica às regras mas ficam todos cientes acerca de sua implementação desde já. Ficam valendo pra esse fim todos os pontos de batalha postados por cada jogador desde o inicio da campanha e não só a partir deste momento.

Por fim, havendo interesse de dois jogadores de "decidir na mesa" o destino de um planeta, entendo não haver qualquer impeditivo. NESSE CASO, havendo consenso dos dois jogadores, e tendo os jogadores comunicado ào GM da campanha e promovido os meios de se enfrentarem na mesa (se morarem em lugares distantes um jogador pode se dispor a viajar e decidir no "tête-à-tête" com o outro ué!) passa a valer o resultado da partida sobrepondo-se este à pontuação geral de cada jogador em pontos de batalha.

Por último, estive pensando e vou fazer duas mudanças no valor de pontuação das batalhas. Pra que o pessoal se estimule a jogar partidas maiores e promover mais Apocalypses (porque Apocalypses são bem legais de jogar mesmo) vou implementar uma bonificação em pontos de batalha por participante extra e por incremento de 1000 pontos além do valor máximo de 3000 pontos originalmente previsto na campanha. Assim que colocar a nova tabela na seção de regras eu aponto aqui pra vocês conferirem.

Essa nova pontuação passará a valer a partir da 3ª rodada.

No mais é isso. Ficou comprido mas acho que vale a leitura! Boas partidas pessoal e um abraço e um obrigado a todos que estão participando!
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Re: A Cantina de Tamitzaa!

Postby streem » 12 Mar 2011, 05:35

+++ Início da transmissão de emergência +++
++ Autorizada retransmissão em todos os meios ++

++ Irmãos de batalha! Astartes e forças leais ao Império presentes em Tamit-zaa, ouçam: que o Imperador os abençoe por terem respondido à convocação. Tamit-zaa já teria perecido se não fosse pelo martelo do Império defendendo seus filhos. As baixas são muitas - todos perdemos companheiros de longa data. Mas o inimigo ainda está de pé, mesmo mancando. Continuem firmes, continuem fortes. Nosso triunfo em Lyra só nos diz o quão forte o inimigo está. Não o subestimem, pois a cada dia sua força aumenta. Os cidadãos de Tamit-zaa que ainda resistem precisam de nós. Abram o caminho até eles, com fogo, força, martelo e bolter: não deixem que a sombra do Caos se apodere de suas mentes. Resistam bravamente e continuem lutando. Vamos forçar o inimigo a recuar. A ORDEM há de prevalecer! ++

++ Que suas mãos tenham firmeza para desferir o golpe final. PELO IMPERADOR! ++

++ Capitão Dac'tyr, 4ª Compania dos Salamanders ++

- Que esta mensagem chegue até os ouvidos de todos os soldados expostos à sombra do Caos. Não podemos perder aqueles que ainda não receberam o auxílio dos Astartes. - Finalizou Dac'tyr

- Sábias palavras, Capitão. Deveriamos partir para Ultione, mas acredito que nossa missão em Lyra não terminou. Não podemos deixar Sulla sair impune. Devemos caçá-lo. - Concluiu o Forgefather

Talvez fosse perda de tempo. No final das contas, quem deveria caçar Sulla era a Inquisição. Mas eles não estavam presentes com força total. Dividir as forças era uma péssima ideia: com Maggot em Lyra, qualquer tentativa de ataque seria interceptada com força total. Os Salamanders estavam num terrível impasse.

- Forgefather, nossa jornada em Tamit-zaa está longe de acabar. Ainda temos tempo. O colapso da estrela, por mais iminente que seja, nos permite um pequeno desvio em nosso curso. Se a pista já se mostrou fraca após a emboscada de Maggot, o que poderemos encontrar em Ultione? A jornada pelo Primarca é nossa prioridade, mas deixar Sulla andando por aí e principalmente Maggot é arriscado. Vamos investigar Lyra. Depois partiremos novamente para Shanti. E se o Imperador nos permitir, concluiremos nossa busca em Ultione enquanto o restante da frota seguirá para onde for preciso.

- Que assim seja, Dac'tyr. Envie as ordens. Devemos nos preparar para assaltar Lyra mais uma vez.

O Forgefather olhou pelos monitores a superfície de Lyra. Apesar de estarem um pouco afastados da órbita, o planeta ainda era visto com nitidez. Suas imensas crateras. Incontáveis Orks correndo por lá, saqueando o pouco que restou. Os níveis de radiação aumentando. Onde diabos estaria o maldito Sulla? Antes fosse somente essa a preocupação.

Já em seus aposentos provisórios, o Forgefather olhou para a sua lança. A formidável Lança de Vulkan. A arma do primarca. Feita pelas mãos do mais poderoso guerreiro dos Salamanders. Era como carregar o planeta inteiro em suas mãos. As crenças de todos os nocturneans. A inspiração de todos os Salamanders.

Era com aquela arma que iria caçar Maggot.
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Re: A Cantina de Tamitzaa!

Postby Gereth » 12 Mar 2011, 12:20

Hehehehe... esses seus Salamanders estão empolgadaralhos hein André?

A situação do sistema não está tão confortável quanto parece não hein? Não fosse a bonificação das partidas em Lyra que dobrou os 10 pontos do Apocalypse a DESORDEM teria vencido a segunda rodada também. :o :shock:

Alea iacta est ... Mas ainda caso um dimdim que a DESORDEM vai meter um rala na 3ª rodada :roll: :twisted: .
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