Nimbus - Tamit IV.

"Os últimos dias de Tamitzaa"!

Nimbus - Tamit IV.

Postby Gereth » 03 Dec 2010, 12:58

Nimbus

Nome: Nimbus (Tamit IV)

Segmentum: Segmentum Tempestus

Setor: Loki

Sub-setor: Hagnarok

Sistema: Tamit-Zaa

População: 26.000.000.000 (aproximada)

Afiliação: Imperium

Classe: Hive World

Geologia: Planeta frio, caracterizado por movimentos de rotação diagonais em torno de seu próprio eixo. Nimbus recebe seu nome das tempestades e chuvas incessantes presentes em toda sua superfície que variam das nevascas gélidas nos pólos até monções torrenciais em seu Equatoris. Diferente do montanhoso Incudem, os planaltos mais elevados de Nimbus não passam de 460m acima de seus oceanos.

Ecologia: Feras voadoras conhecidas por Krit, do tamanho de um cavalo, porém sem olhos aparentes, infestam as pequenas áreas de selva e planaltos ainda livres de ocupação humana.. Pesquisadores sempre mantiveram o entendimento que tais criaturas, evitavam contado direto com os seres humanos, mas que não hesitam em devorar presas incautas, representando assim ameaça para pequenos agrupamentos de humanos. Mais recentemente com a rápida expansão das cidades e o desaparecimento de suas presas habituais essas criaturas estariam atacando humanos residentes nas áreas próximas de seu habitat natural. Alguns relatos apontam ainda que tais criaturas estariam encontrando um nicho nas cidades e passando a viver entre as torres habitacionais. Essas mesmas selvas ainda estão cheias de plantas exóticas e criaturas venenosas, como os temidos, ainda que raros, Retalhadores, ou os bizarros Estrangula-Engoles.Os mares e oceanos de Nimbus sofrem com a poluição devido à grande produção de manufatura diversa, venenos das grandes plantações, e óleo das plataformas petrolíferas.

Economia: Nimbus, como todo Hive World, é densamente povoado com cidades que se estendem por milhares de quilômetros e torres habitacionais que parecem tentar agarrar o céu. A produção do planeta é bastante variada indo desde o artesanato em ossos dos Krit, caros e refinados e valorizados em outros sistemas, passando pela produção de bens de consumo e culminando no maior bem de exportação do planeta: Mão de obra.

Nimbus faz parte da rota do famoso Rogue Trader, Barão do Vácuo Diedral Farandas, Sátrapa Imperial, Conde de Helikey.
Farandas, e sua frota, controlam boa parte das rotas de comércio que abastecem Tamit-Zaa com produtos oriundos de outros sistemas, bem como algumas das rotas que distribuem os produtos deste sistema pelas galáxias. Uma das exceções são os bens e maquinário do Mechanicum, outra são aqueles tidos como estratégicos e por isso mesmo protegidos pelo Administratum. Exceptuam-se ainda do controle de Farandas a distribuição da produção das matérias primas extraídas dos demais planetas do sistema, controladas e submetidas em grande parte ao secular jugo dos cartéis e famílias nobres de Tamit-Zaa.
Em Nimbus, ficam boa parte dos escritórios e galpões da Companhia Farandas, e a presença do Rogue Trader, embora jamais permanente, é frequente. Nos últimos anos, porém, o Barão do Vácuo tem se mantido em seu sistema natal, Helikey, vizinho, mas ainda distante de Tamit-Zaa.

Principais Cidades: Strata. Strata é uma Hive City gigantesca, uma verdadeira Megalópole planetária, que engoliu todas as outras Hives menores em seu crescimento acelerado pela Companhia Farandas. Expandindo se por uma centena de quilômetros, Strata engole a baía de Daul, um mar cercado que compõe praticamente um quinto de todos os oceanos do planeta.

Strata é conhecida como "A Tempestuosa" por seus habitantes. Em Nimbus, uma raridade é um dia de sol - mesmo o sistema contando dois deles. A cidade e suas torres gigantescas crescem, e afundam sob as pesadas chuvas ácidas. Boa parte de suas ruas e caminhos é coberto devido a incessante tormenta..

Locais de destaque seriam os escritórios administrativos da Companhia Farandas, os Jardins de Ébano, e o Palácio do Governador Planetário, e responsável pelo sistema, Lorde Hertz.

Os Jardins de Ébano compõe um terço do Palácio de Governo, e são, segundo o próprio Lorde Hertz, a Tricentésica Vigésima Terceira Maravilha Imperial.

Política: Nimbus, e todo o Sistema que diz-se Imperial ajoelham-se perante o Governador Planetário, e, pouco comumente, Visconde Tamitzaa, Lorde Iohannes Osiris Enricus Diophanes Seraphinis Hertz IV, Lorde Hertz. Chamado por seus comandados, pelas suas costas, de 'O Manda-Chuva', Lorde Hertz é um homem idoso, de compleição frágil. Alto, fora forte em sua juventude, mas desde que tomara o cargo de seu pai, adquiriu um apetite político insaciável. Ainda que Hertz seja um ancião, engajou-se em uma custosa e longa queda-de-braço com o Fabricator-General de Incudem, o também venerável Automatus III Monomachus sobre as jurisdições de transporte e acesso. Segundo Lorde Hertz, Nimbus é quem deve exportar todos os bens do sistema - coisa a que, segundo Monomachus, a autoridade do Mechanicum não está submetida.

Lorde Hertz é primo em segundo grau do grande Almirante Kiraj, defensor de Tamitzaa, cuja frota dividida defente Incudem, Nimbus, e os pontos de fuga do sistema, seus caminhos para a Warp.

Hertz mantém uma relação saudável perante o Barão do Vácuo ao qual se submete em questões econômicas. Embora não goste da pessoa do Barão Farandas, Lorde Hertz aceita beijar as mãos daquele que, se embargasse Nimbus - ou mesmo o sistema, arruinaria toda Tamitzaa. A contragosto, Hertz depositou todo o controle econômico do mercado de Nimbus nas mãos de Farandas, que por sua vez tem baixado os preços das importações diversas que vêm em suas naves mercantes ao sistema.
User avatar
Gereth
The Painting Frog
 
Posts: 2151
Joined: 25 Jul 2009, 22:33
Location: Cuiabá - Mato Grosso

Re: Nimbus - Tamit IV.

Postby IronLich » 18 May 2011, 03:27

Battle Report – Os Últimos Dias de Tamitza.
Jogador “ORDEM”: Rodrigo 'duendeverde' (Ultramarines)
Jogador “DESORDEM”: Lucca 'IronLich' (Iron Warriors)
Número de pontos da Partida: 1.500 pra cada lado
Frente de Batalha: Nimbus
Vencedor: “DESORDEM” (Iron Warriors)


Massacre em Strata

Após meses de descanso e re-edificação do poderio de Incudem, agora purgado dos últimos remanescentes do Culto Imperial, e nenhuma investida contra o Forge World além após as desastradas expedições punitivas dos Blood Angels e dos Space Wolves, Automatus está satisfeito. Crente em sua própria força, autoriza enfim que seus aliados ajam além-mundo, finalmente deixando os Iron Warriors da 3rd Grand Company livres para pilharem o sistema em nome dos Poderes Ruinosos... porém, através de suas palavras doces, guinando as decisões da Legião contra seu arqui-rival, Lorde Hertz, e seu planeta.

Nimbus! A Capital de TamitZaa! É esse o alvo saboroso que Warsmith Polidectes almeja. Não só as produções variadas, mas a destruição dos poderios imperiais no sistema seriam mais do que um mero trinco na face do Imperium. Que eles se engajem em planetas perdidos ou inúteis! Nimbus cairá!

E após 3 dias de bombardeio orbital mal e mal atrapalhado pela Frota do Almirante Kiraj, que sozinha não consegue impedir a aproximação dos Iron Warriors, enfim acontece o temído PlanetFall... mas Nimbus não setá sozinha. Alguns dos mais corajosos defensores do Imperium já aguarda em seus Bunkers, esperando a oportunidade de levar o combate aos heréticos guerreiros de ferro.

***

Iron Within.

Anaxágoras lembrava-se demais das batalhas de Tallarn. Após os desertos rubros de Incudem, pouco teria mais importância para o Berzerker além de coletar crânios pelo Blood God. BLOOD FOR THE BLOOD GOD, era apenas o que ecoava em seus auto-senses.

Uma eventual rajada de metralha era o único som que o tirava de seu mantra de ódio e matança, o rugido dos motores arqueotecnológicos do Rhino mkB pintado de negro piche já há muito habitual para o Campeão. Dentro do pequeno espaço do compartimento, outros 7 guerreiros murmuravam suas próprias bençãos para o combate, procurando já arremeter contra o odiado Inimigo.

Era hora. Já era mais do que hora! BLOOD FOR THE BLOOD GOD! SKULLS FOR THE SKULL THRONE! Com esse rugido, a porta traseira do veículo subitamente abre em um rangido de ancestralidade, a luz tomando conta do interior do tanque. A ovação geral de deleite enquanto os berzerkers pulam selvagens para fora do veículo ainda em movimento -

SKULLS FOR THE SKULL THRONE!

Image
O Techmarine Roderigo, Capitão da 6th Company dos Ultramarines.

Image
Os Jardins de Ébano, antes uma Maravilha Imperial, agora o palco do Massacre em Strata.

Image
As feições horrendas do Arqui-Inimigo, o Senhor dos Demônios, o qual sussurou suas sugestões deturpadas aos ouvidos do Ultramarine antes do combate. Os Deuses enviam seu mais terrível emissário contaminar as idéias dos Space Marines, favorecendo os Iron Warriors :lol: :lol:

Image
Os Ultramarines fazem uso dos Bunkers ainda ilesos nos Jardins de Ébano.

Image
Devastators e Terminators de preparam para a Investida dos Iron Warriors. Serão o suficiente para impedir que os Jardins sejam completamente tomados?

Image
Os Iron Warriors se preparam. Apelação das Apelações, um par de Obliterators toma refúgio em um bunker abandonado.

Image
Novamente, o prédio defendido por diversos Ultramarines. Devastators no topo, Tacticals na base. Tomar essa posição provar-se-á custoso aos Heréticos e Traidores.

Image
Terminators e Sternguard Veterans defendem a construção que divide o campo de batalha, preparando-se para a eventual investida. Todos checam suas munições especiais, e preparam os campos de força de seus Power Fists.

Image
O combate se inicia! Canhões de Plasma reduzem o número de Devastators, e Terminators avançam, não temendo a Falange dos Iron Warriors

Image
Confusão nas linhas imperiais! Através das feitiçarias de Szat, um Combat Squad, Terminators são atraídos perante o alcance do próprio Polidectes, seu sarcófago de Dreadnought distorcido avança furiosamente sobre os Ultramarines, acompanhado por ninguém menos que Dammekos, Tirano de Locchos, um Greater Daemon...

Image
Image
Image
O combate é sangrento, mas breve. O Demônio conjurado pelo Feiticeiro Szat auxilia o Warsmith a facilmente vencer os lentos Terminators.

Image
O primeiro esquadrão de Terminators vencido, Warsmith Polidectes avança rugindo até o próximo esquadrão, Dammekos sempre atrás. Os mísseis dos Devastators fazem seu estrago, travando um Rhino e imobilizando outro. Os Berzerkers, liderados por Anaxágoras, avançam correndo e rugindo seus desafios aos Ultramarines. Iron Within, Iron Without!

Image
VIVE IMPERIUM!. O Rhino dos Berzerkers travado próximo a estátua...

Image
Terminators dos Iron Warriors surgem entre os bunkers guarnecidos, atravessando o fogo-cruzado para disparar suas Meltaguns, esperando torrar um dos fortes... mas erram os tiros! Que será dos Terminators depravados?

Image
Nunca para de chover em Nimbus. Fumaça cobre a praça dos Jardins de Ébano.

Image
Berzerkers alucinados cruzam a terra de ninguém sob fogo constante. Chegarão à combate? Atrás, os restos de uma Capela do Culto Imperial, obliterada de Órbita.

Image
A carga alucinada do Deamon Prince/Dreadnought é parada por tiros de Assalt Cannon e Vengeance Rounds, o Warsmith enfim tropeçando é derrubado. Será o fim definitivo de Polidectes, o Terrível?

Image
Mas a queda do Warsmith terá valido a pena? Os Terminators remanescentes são atacados por Dammekos e pelos Berzerkers, urrando em tons guturais BLOOD FOR THE BLOOD GOD! Corações do Mais Puro Ouro combatem os de Mais Frio Ferro.

Image
Ao longe, o Rhino ancestral avança entre os destroços, rápido para adicionar seus bolters ao combate.

Image
Mais longe, o combate contra os Terminators.

Image
O Chaplain dos Ultramarines grita seu desafio.

Image
Image
Os Ultramarines, firmes em suas defesas.

Image
A batalha avança. Note que os Táticos entrincheirados sob o último prédio desapareceram, fugindo após serem batidos, mas não massacrados pelos Berzerkers. No centro, os Iron Warriors e o Feiticeiro Profanam o Santuário Imperial.

Image
Os Terminators do Chaos, sem sucesso, sob fogo cerrado dos Ultramarines.

Image
A Sternguard troca tiros e palavrões com os Noise Marines... quer dizer, os Iron Warriors com seus protótipos de bolters modificados. As palavras arcanas do Feiticeiro Szat, no entanto, fazem essa Sternguard pular para dentro e fora do prédio arruinado.

Image
Os Berzerkers. Após a fuga dos Táticos da mesa. E agora, Anaxágoras?

Image
Obliterators trocando favores e tiros de lascannon com os Devastators. Pega aí!

Image
E Szat faz seu truque. Pelas magias arcanas de Slaanesh, a Sternguard fica costa-a-costa... e leva uma raquetada de canhões de plasma, deixando pouco mais do que pedaços de armadura chamuscados no lugar dos Veteranos.


Image
Image
O Chaplain Cassius, sobrevivente único, desafia e avança sobre Anaxágoras e os poucos Berzerkers sobreviventes. Chegando na voadora e dando chute na boca e soco na napa, o Chaplain desce a Crozius em TODO MUNDO!

Image
Os Terminators de Wrall avançam contra os últimos Ultramarines Táticos... e os vencem. Eles também fogem da mesa, em uma retirada dúbia...

Image
O Predator Possuído, Argos, continua a tentar furar os bunkers aonde o segundo esquadrão de devastators agora se esconde, ainda lançando seus mísseis erráticos contra os Iron Warriors e Szat.

FINAL FACE-OFF!
Image
Image
Feiticeiro e Capelão se encaram. Muito sangue correu hoje, de ambos os lados. Szat reconhece em Cassius um grande e poderoso oponente. Mas o Feiticeiro ainda tem a Upper Hand, na forma de dois Rhinos que ainda disparam, e três Iron Warriors com suas armas sônico-protótipos... Cassius decide não continuar o embate.

Image
O Warsmith, em toda sua glória amarga e distorcida, comemora a vitória!

***

Embora Warsmith Polidectes tenha sido derrubado, seu sarcófago foi recuperando em campo, seu campo amniótico ainda protegido e seu corpo mortal, ainda resistente às depredações do inimigo. Os Ultramarines sabiam o que faziam.

Mas os Jardins de Ébano caíram. Os Ultramarines, preferidos dos Imperador, não foram o suficiente para resistir a Investida dos Iron Warriors. Se ninguém mais prontificar-se a defender Nimbus... o planeta caíra. E logo, toda TamitZaa queimará, pelos desígnios do Chaos!!!

LET THE GALAXY BURN!
Image
Image
User avatar
IronLich
Captain
 
Posts: 2134
Joined: 29 Jul 2009, 18:53
Location: Campo Largo - PR

Re: Nimbus - Tamit IV.

Postby IronLich » 23 May 2011, 14:49

Battle Report – Os Últimos Dias de Tamitza.
Jogador “ORDEM”: Marco 'miller' (Imperial Guard)
Jogador “DESORDEM”: Lucca 'IronLich' (Iron Warriors)
Número de pontos da Partida: 1.500 pra cada lado
Frente de Batalha: Nimbus
Vencedor: “DESORDEM” (Iron Warriors)


Battle-Barge Terribus Metallus, Frota da IV Legião, orbitando Nimbus.

"EU VOU ARRANCAR SUAS VÍSCERAS, MALDITO CAPELÃO!", um urro ecoou através dos corredores escuros e deturpados da antiga Battle-Barge. Alguns dos Iron Warriors abordo imaginaram se realmente o som não viajava através do vácuo - pois se o fizesse, talvez os Imperiais no planeta ouvisse a fúria de Lorde Polidectes, sua voz metálica e rouca reverberando através da astronave, mandando calafrios através de todos os que o ouviam.

Mas as tarefas da tripulação não pararam jamais, nem ao escutarem os gritos de ódio do Dreadnought Ancião. Exatos 3 minutos após o claro grito de amarga resignação, todas as baterias de Terribus Metallus abriam fogo em unissono, despejando suas armas através de Nimbus, criando mais um conjunto de crateras aonde ficara uma outra posição defensiva na superfície do planeta, logo nas fronteiras de Strata.

No convés de comando, uma larga plataforma acima dos longos corredores aonde a tripulação desde Astartes até traitores, renegados e meros cultistas trabalhavam para trazer todo poderio bélico da Frota dos Iron Warriors contra o pobre Hive World, quase não defendido após a terrível derrota inflingida contra a 6th Company dos Ultramarines. E era isso que Warsmith Polidectes reclamava. Dependurado em diversas correntes metálicas, o Sarcófago do Dreadnought estava preso contra o teto sobre seu trono massivo, diversos membros de seu próprio corpo de Techmarines deturpados e diversos dos Adeptos traidores de Incudem trabalhavam para concertar seus circuítos archeotecnológicos, fumo e graxa maculando a antiga peça que era seu corpo.

"VOU ESMIGALHAR O CRÂNIO DO DESGRAÇADO EM MIL PEDAÇOS. VOU JOGÁ-LO AOS SARCOMATA, E RIR ENQUANTO SUA CARNE É DEVORADA PELOS DEMÔNIOS. VOU... VOU..."

Lorde Warsmith Polidectes odiava a situação humilhante que a Sternguard e o Capelão Ultramarine haviam criado para ele, seu sarcófago tão arrebentado que mal mantinha suas funções motoras mais básicas, seus eixos quebrados e um de seus braços arrancados. E odiava, ainda mais, ter de ser cuidado como um velho incapacitado por diversos Adeptos enviados por Automatus para que salvaguardassem seu sequaz.

"Meu senhor... não dessssperdiçççe seu fôlego... logo, essstarásss pronto novamente... e entrará em combat-t-te contra os fracos imperiais..."

Szat, o Technofeiticeiro, ele próprio observava enquanto os circuitos e peças de Polidectes eram consertados e remendados com esmero pelos artesões do Culto da Máquina. Khergan, seu superior, se retirara há muito, e não compareçera mesmo após o retorno do Warsmith ao Metallus.

"Lorde Polidectes...", dizia um alto guerreiro em Terminator Armour à seu lado, "Posso liderar o próximo ataque as posições imperiais em seu lugar. Deixe-me recobrar meu valor perante Perturabo. Me permita combater aos adversários da IV Legião..."

"NÃO, WRALL. VOCÊ FALHOU-ME EM ATALANTIS. VOCÊ FEZ ALIANÇAS ERRADAS. VOCÊ CONTOU MAIS NA CARNE DO QUE NO FERRO, E POR ISSO, NÃO É VALOROSO O SUFICIENTE. EU PRÓPRIO LIDERAREI A TOMADA DO TERCEIRO SETOR, E É BOM QUE EU ESTEJA PRONTO, SEUS VERMES!"

***

O Terceiro Setor de Strata era, de fato, uma posição que, mesmo após a derrota dos Ultramarines nos Jardins de Ébano, permaneceu guarnecida pelos guerreiros da Guarda Imperial, desafiando aos invasores com constante escaramuças e missões de infiltração, sabotando posições chave para o avanço dos Iron Warriors.

Tal regimento, os FIGs, comandados por General Müller, eram jovens soldados, recém saídos de seus treinamentos em Germania VII, planeta de um dos diversos sistemas vizinhos a TamitZaa, e chamado ao auxílio de Nimbus. Lorde Hertz, e sua rede de contatos, conseguiu clamar favores e obter o envio do FIG à cena de guerra em TamitZaa. Claro que o regimento enviado não eram os mais veteranos de Germania VII, mas haviam recebido altas notas de treinamento, e pareciam prontos para qualquer teste.

Exceto o dos Iron Warriors.

Image
Cena pós batalha. Segundo General Müller, importante é a demarcação aonde os corpos caíram, para efeitos visuais.

Image
Image
Os Veteranos da FIG observam, em horror, ao poderoso Dammekos, Tirano de Lochos, tomando cabeças para o Senhor dos Crânios. SKULLS FOR THE SKULL THRONE!

Image
Dammekos urra em triumfo, ao usar o corpo de um dos FIGs para marretar os seus companheiros, em um combate sangrento e terrível.

Image
Porém, a posição da Companhia Mecanizada FIG é firme, e seus terríveis Leman Russ acabam por clamar diveros Iron Warriors, ainda que Dammekos demorasse muito a cair perante os tiros concentrados.

Image
Image
Polidectes arremete contra os Leman Russ, um deles já avariado pelos Obliterators. Mesmo após a destruição dos Terminators e do Tirano de Lochos, as feitiçarias de Szat arremessam os Obliterators para posições de tiro excelentes contra as Chimeras do FIG

Image
O Predator Argos, primeira baixa do jogo, destruído pelos Battle Cannons do FIG.

Image
Veteranos do FIG passam a considerar as opções após a morte do Official Senior de seu Regimento.

Image
Mas Horror dos Horrores, Lord Polidectes espera por eles...

Mais um setor de Strata cai sob os Iron Warriors. A retirada dos Ultramarines, e agora novo massacre sobre a Guarda Imperial. Quem defenderá o Hive World? Será que Polidectes adicionará mais um planeta às suas conquistas? E Automatus? Sem Nimbus, que outro planeta no sistema irá impor-se como liderança Imperial perante a Monomachia?
Image
Image
User avatar
IronLich
Captain
 
Posts: 2134
Joined: 29 Jul 2009, 18:53
Location: Campo Largo - PR

Re: Nimbus - Tamit IV.

Postby streem » 11 Sep 2011, 23:38

Battle Report – Os Últimos dias de Tamitza.
Jogador “ORDEM”: André "Streem" (Chaos Space Marines)
Jogador “DESORDEM”: Fábio "Sephyr" (Salamanders)
Número de pontos da Partida: 200
Frente de Batalha: Nimbus
Vencedor: “ORDEM” - André "Streem" (Chaos Space Marines)


- Até quando deveremos seguir evacuando estes grupos Capitão?

- Acalme-se Sargento Ro'kal. Tudo tem seu tempo. Estamos ganhando tempo, salvando vidas, evitando que essa escória do caos alimente seus deuses com o sangue de inocentes. As operações da 3ª companhia em Shanti e em Lyra foram bem sucedidas, e finalmente o Forgefather está cuidando dos assuntos para o qual foi enviado. Enquanto nos mantivermos longe do inimigo recuando estes grupos, estaremos poupando vidas e ganhando posições para nosso ataque total aos invasores Iron Warriors.

- OK Capitão. Por Vulkan, Pelo Imperador!


Ro'kal não estava satisfeito com as ações do grupo. 4 meses em operações furtivas, se escondendo, fazendo tudo na calada da noite. Operações de evacuação por túneis secretos. Não disparara seu bolter uma única vez. Só o que fazia era ajudar pessoas a se abrigar em construções abandonadas, vigiar ruas durante a noite, ficar de tocaia e fazer barricadas para impedir a entrada de desconhecidos. Onde estava a ação? Porque toda a glória ficava com a 3ª, enquanto eles lutavam contra hereges e xenos, e eles ficavam dando as mãos para crianças atravessarem as ruas? Sabia que não era esse o propósito de um Marine, mas sabia respeitar o valor das vidas humanas para o Império, e principalmente, pelos Salamanders. Mais uma missão furtiva: encontrar um grupo de sobreviventes a mais de 200 km de Strata. Seguiriam pela superfície até o ponto de encontro, onde um informante conduziria os Salamanders até os túneis onde estavam escondidos os refugiados.

Ro'kal era do pelotão tático que estava fazendo a guarda de Dac'tyr. Faziam horas que estavam andando, enquanto os tanques e veículos de suporte seguiam por outra rota. Eles deveriam encontrar o informante sozinhos.

Chegaram ao prédio indicado. Uma grande construção, aparentemente um escritório do Adeptus Administratum. Selos do governador planetário eram visíveis nas portas e bandeiras podiam ser vistas.

Ro'kal foi o primeiro a entrar. O ar tinha um clima estranho. Algo não fazia parte daquele ambiente. Dac'tyr entrou e falou as palavras chaves para avisar ao informante que eram de confiança: não sabia o que elas queriam dizer, eram de um dialeto local aparentemente.

- Ralze, telcion, abrazzo, aguette

De uma só vez, o local todo estremeceu. Um clarão súbito brotou do meio da parede e tudo começou a girar. Ro'kal não aguentou e caiu: parecia que um bloco de chumbo estava sobre seus ombros.

Dac'tyr começou a recitar cânticos dos Salamanders para manter sua mente concentrada. Aquilo era feiticaria. Uma armadilha do Caos. Ainda de pé, levantou seu martelo e começou a gritar contra qualquer que fosse a besta do Caos que ali se escondia.

- A CHAMA DE VULKAN QUEIMA EU MEU PEITO. COM ELA, EU ESMAGAREI VOCÊ, INIMIGO DO IMPERADOR, PORQUE SOU UM SPACE MARINE, UM ANJO DA MORTE, SERVO DO TRONO DOURADO, E EU NÃO CONHEÇO MEDO ALGUM!

Com toda sua força, Dac'tyr bateu o martelo no chão e os raios do mesmo passaram por todo o chão da sala. Risadas maléficas eram ouvidas, e Dac'tyr pode ver o informante, uma mulher no alto de seus 40 anos, toda marcada com inscrições do Caos. Seu rosto sem vida trazia uma agonia desesperadora.

- Isto é só um pouco do que faremos com este planeta, servo do falso imperador! Khorne lhe manda lembranças. Agora, eu matarei você, insolente criado daquele cadáver milenar!

Dac'tyr so teve tempo de levantar seu martelo. A lança do mago do Caos, notoriamente um Chaos Marine, atingiu em cheio o martelo. Um feixe roxo brotou da colisão e atingiu o elmo de Dac'tyr. Tudo foi ficando distorcido. Dac'tyr sacudiu o martelo e de repente se viu segurando um bolter. Estava dentro de um Rhino, fétido. O verde de sua armadura estava desbotado: não era um Salamander. Dac'tyr não entendia nada. Recebia ordens de um sargento pútrido, que gritava palavras de horror. Ele era um soldado do caos.

Image
Os céus estavam manchados com as cores do Caos.

Image
Dac'tyr logo entendeu: estava tendo um vislumbre do futuro. O que iria acontecer em breve. Salamanders seriam atacados por tropas do Caos, nas ruas de Strata. Ao que lhe pareceu, pela presença do Storm Raven, seriam as tropas principais que rumavam pela Grande Via Sul, rumo aos limites de Strata, para aguardar ordens. Por algum motivo, Dac'tyr não controlava seu corpo: ele estava dentro da mente de um soldado do Caos, vendo tudo que ele via, assistindo ao horror que começaria sem poder fazer nada.

Image
O Dreadnought Artheros desce e abate um Vindicator. Dac'tyr só ouve os barulhos da explosão de dentro do Rhino com os Plague Marines.

Image
De repente, Dac'tyr percebe estar no corpo de um Noise Marine, com uma Melta Bomb nas mãos, indo cargar o nobre Dreadnought

Image
Obliterators abatem um Storm Raven

Image
Dac'tyr vê seu irmão Dreadnought ser destruído e lamenta.

Image
Guerreiros do Caos abatem um Rhino

Image
Abbaddon prepara a carga contra os Firedrakes que correm para o norte, após um Daemon Prince abater seu Land Raider

Image
O último Terminator restante foge das lâminas de Abbaddon.

Image
A batalha parece perdida. Os Salamanders não tem mais esperança.

Image
Marines sobreviventes se agrupam.

Image
As tropas do caos vencem e os Salamanders fogem para cuidar de suas feridas e amargam a derrota. (11 kill points Streem - 8 kill points Fábio)

Dac'tyr então abriu seus olhos e se viu na mesma situação, com a lança do mago recuando. Girou seu corpo, levantou o martelo e bateu nas pernas do mago. O mago caiu com a força e com as pernas fraturadas.

- Hahaha seu tolo. Teve um vislumbre da obra de meu mestre? Khorne fará picadinho de seus fracos companheiros. Vocês serão mais caveiras que serão oferecidas a nós. BLOOD FOR THE BLOOD GOD! SKULLS FOR THE SKULL THRONE!

Dac'tyr levantou seu martelo e com violência esmagou a cabeça do mago. O ambiente voltou ao normal.

O que quer que acabara de acontecer, iria se concretizar. Dac'tyr precisava alertar suas tropas.
40k: Salamanders, Orks, Inquisição
Mordheim: Mercenaries, Orcs, Norse
Infinity: Tohaa
FoW: British
Firestorm Armada: Dindrenzi
BloodBowl: The Galaxy Hitchhikers
User avatar
streem
Fire Drake
 
Posts: 1080
Joined: 26 Jul 2009, 20:42
Location: São Paulo - SP

Re: Nimbus - Tamit IV.

Postby streem » 12 Sep 2011, 00:09

Jogador “ORDEM”: André "Streem" (Salamanders)
Jogador “DESORDEM”: Fábio "Sephyr" (Chaos Space Marines)
Número de pontos da Partida: 2000
Frente de Batalha: Nimbus
Vencedor: “ORDEM” - Fábio "Sephyr" (Chaos Space Marines)


Enquanto isso, na via sul, o destacamento da 4ª responsável pela extração aguardava ordens. Elas não se fizeram necessárias, pois os sensores do Land Raider Redeemer indicavam contato inimigo.

Image
Trecho urbano próximo a Grande Via Sul, onde as leituras do Land raider indicavam presença inimiga

Image
Os guerreiros do Caos, liderados por um Grande Corsário (Abbaddon) aparecem

Image
Os Salamanders se posicionam

Image
Vista aérea do campo

Image
Os Salamanders roubam a iniciativa, e o Storm Raven presente em campo, no primeiro tiro do jogo, abate o Land Raider do Caos.

Image
A guarda do Corsário é sériamente atingida pela explosão e pelos tiros subsequentes.

Image
O Dreadnought Artheros destrói a arma de um Vindicator

Image
Os Obliterators do Caos abatem o Storm Raven

Image
Os Salamanders recebem tiros do inimigo

Image
Após terem seu Rhino inutilizado, os marines táticos abatem finalmente o Vindicator sem arma

Image
Um rhino do Caos é abatido pelo Land Raider

Image
O outro pelotão tático abate o Rhino dos Noise Marines

Image
Os Firedrakes assaltam os Marines que restaram do Rhino abatido e consolidam posição após ziparem todos os inimigos.

Image
O Corsário prepara sua carga

Image
Os Noise Marines preparam-se para abater o Rhino

Image
Artheros abate um Obliterator e se prepara para pegar o segundo

Image
O Daemon Prince, os Plague Marines e o Corsário e sua guarda exterminam os Firedrakes.

Image
Terminator do Caos aparecem, após quase se perderem no Warp e levam o Vindicator.

Image
Os Noise Marines cargam o Rhino...

Image
... o destróem e recebem a carga furiosa de 10 Salamanders.

Image
O Demônio e o Corsário assaltam o outro tático

Image
E apesar da resistência, eliminam todos.

Image
Os poucos Salamanders sobreviventes recuavam. As tropas do Caos se amontoavam nas ruínas da cidade e gritavam a seus deuses, preparando-se para seguir a caça aos sobreviventes. Os grupos que aguardavam o resgate dos Salamanders ao sul de Strata não seriam resgatados. Um dia triste para todos os Salamanders, que sentiam na pele a dor de abandonar cidadãos à corrupção e agonia do caos.

Dac'tyr ainda amargava o peso da ordem que acabara de dar. Ferido, não sabia se viveria tempo suficiente para desfazer seu grave erro. Pelo vox link, comunicou-se com as tropas que ainda estavam a bordo do Strike Cruiser Dactylon's Fire e surpreendentemente recebeu uma resposta que não esperava.

- Capitão Dac'tyr, no meio de todo esse caos Vulkan nos fez encontrar as chamas dos Salamanders. Aqui é o capitão Pellas Mir'San da 2ª Companhia, a bordo da Battle Barge Pyre of Glory. Este fracasso hoje não voltará a se repetir, e por mais que vidas imperiais tenham sido perdidas, não será em vão.

Pellas Mir'San, a lâmina do inverno, herói dos Salamanders. Líder da operação dos Salamanders na guerra de Badab. Sua presença era uma honra a todos os combatentes de Tamit[u]-zaa.

- Todos os Salamanders em Nimbus, preparar imediatamente para extração de emergência. Nossos irmãos da 2ª estão aqui para nos salvar. Por Vulkan! Pelo Imperador!

Thunderhawks com as marcações da 2ª rasgaram os céus e deram cobertura enquanto os destacamentos da 4ª fugiam das ruínas. A presença da 2ª em Tamit-zaa era preocupante. O que quer que o Forgefather tivesse encontrado em Ultione, ele precisava de toda ajuda possível para retirar em segurança de lá.

...
PRÓLOGO

Horas mais tarde, sala de reuniões da Pyre of Glory

- Nobres irmãos aqui reunidos, não contávamos com as magias do caos atrapalhando nossos planos hoje. Salvamos incontáveis vidas no processo de evacuação de Nimbus, mas nosso último alvo, o grupo de 68.000 cidadãos que aguardavam nos túneis de Peleronara, 204km ao sul das bordas de Strata, tiveram que ser abandonados. Recebemos comunicados de que o grupo permanece escondido, sem sinal de inimigos a vista. Enviamos ordens a outros capítulos Marines presentes no sistema para nos auxiliarem. Graças aos irmãos da 2ª de Mir'San estamos a salvo rumando ao encontro da 3ª.

Uma porta metálica se abriu e uma figura enorme, trajando um antiquíssimo manto de Salamandra entrou na sala. Todos os presentes, exceto os sargentos da 2ª e Pellas ficaram surpresos.

- Não estamos apenas indo ao encontro da 3ª, meu caro Dac'tyr. Estamos neste momento marchando em direção ao futuro de nosso capítulo. Ultione esconde grandes segredos de nosso primarca. Nossa busca pelos artefatos de Vulkan está um passo mais próxima de ser concluída - falou com seu tom de liderança o grande Tu'Shan. A figura imponente do grande Mestre do Capítulo impressionava a todos. - Vim pessoalmente liderar vocês nesta missão, que será uma das mais importantes de nossa história.

Com uma reverência, Dac'tyr cumprimentou seu mestre e falou - Mas o que de tão grave aconteceu em Ultione?

- Nobre Dac'tyr, seu anseio por respostas não é em vão. Logo vocês saberão detalhes do plano. O que vou adiantar é que Maggot está presente com força total em Ultione e quer nos impedir de chegar ao artefato.
40k: Salamanders, Orks, Inquisição
Mordheim: Mercenaries, Orcs, Norse
Infinity: Tohaa
FoW: British
Firestorm Armada: Dindrenzi
BloodBowl: The Galaxy Hitchhikers
User avatar
streem
Fire Drake
 
Posts: 1080
Joined: 26 Jul 2009, 20:42
Location: São Paulo - SP


Return to Campanha nacional Warhammer 40.000.

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron