Jogos de Tabuleiro - CAW

Seção destinada ao clube de jogos "Campinas at War!" localizado em Campinas/SP.

Jogos de Tabuleiro - CAW

Postby phobosdeimos » 13 Mar 2012, 04:26

E ai pessoal, estamos organizando alguns jogos de tabuleiro na região. No momento dias de semana estou livre de segunda, terça e sexta, nos outros dias infelizmente estou ocupado.
Tenho diversos jogos e algumas pessoas do CAW estão interessadas em jogar. O Gusula está organizando a coisa toda até então.

Lista de alguns games o número de jogadores está na frente dos jogos, se quiserem referência dos mesmos é só procurar no Boardgame Geek:

Leves(Jogos rápidos e fáceis):
Smallworld (2 - 5)
Ticket to Ride ( 2 - 5)
Colonizadores de Catan (2 - 4)
Puerto Rico (2 - 5)

Médios(Regras medianas e entre 45 mins a 2 horas):
Dungeons and Dragons Castle Ravenloft (2 - 5)
Dungeons and Dragons Wrath of Ashardalon(2 - 5)
Chaos in the Old World(2 - 4)

Pesados(mais complexos e demorados):
Runewars - Esse é o que lembra mais wargame (2 - 4)
Last edited by phobosdeimos on 21 Jul 2012, 14:12, edited 1 time in total.
phobosdeimos
Astartes

Re: Jogos de Tabuleiro - CAW

Postby Verythrax » 13 Mar 2012, 17:22

Tenho aqui o Carcassonne, com praticamente todas as expansoes. Estou de ferias até dia 23, então podemos marcar jogoi a qualquer dia e hora.

Me liguem no 9297-5021 ou mandem um email no verythrax@gmail.com ;)
Image
Verythrax
Astartes

Postby phobosdeimos » 12 Apr 2012, 14:45

Jogamos D&D Wrath of Ashardalon e Smallworld na casa do Gusula apenas em dois jogadores. Foi bem legal, o Gusula vai postar as fotos em breve, quem quiser participar da próxima jogatina é só falar que agente tenta marcar um dia a noite que da certo pra todo mundo, mas tem de dar certeza ;).
phobosdeimos
Astartes

Postby Gusula » 19 Apr 2012, 22:22

Bom, demorou mais saiu.

Um dos jogosque disputamos foi o Wrath Ashardalon

Image

Tem um descritivo melhor no link:

http://www.wizards.com/DnD/Product.aspx ... /214420000

Muuuuuuuuuuuuito legal. recomendo. Simples. dinamico e divertido.

Fiz um breve "Batle Report" no Link:

viewtopic.php?f=36&t=4358&p=47782&sid=b1c294f19d4972c81d5153f1635dd2c9#p47782

O outro jogo, Smal Word, é uma versão parecida com War, mas muito mais fácil, rápido e com menos dados. Um jogo bem ligth. É para partidas e não para campanhas.
Trata-se de várias raças que tentam invadir e se fixar em uma ilha. Cada raça tem suas habilidades e adquire outras por sorteio.

Só jogando mesmo. Segue algumas fotos.

Inicio da invasão do phobosdeimos com amazonas

Image

Aí vem os meus elfos Berseekers imortais

Image

Image

Depois vieram Trolls, e por fim gigantes

Image

Image

Image

Image
CAMPINAS AT WAR
Warhammer40k: White Scars - 4.5000 pts
Image
Gusula
Sergeant

Postby phobosdeimos » 19 Apr 2012, 22:30

Acho que vc editou meu post Gusula. Comprei Warhammer: Invasion, um jogo Living Card Game situado no Old World de Warhammer Fantasy, bem rápido, simples, prático e mortífero, com algumas expansões aparentemente o jogo vai ser bem legal.
Comprei 2 armies de Firestorm Armada(Dindrenzi e Sorylian Collective) juntamente com o rulebook e um kit de templates. Agora só esperar chegar, quiser marcar outra jogativa estamos ai, só falar quando.
phobosdeimos
Astartes

Postby phobosdeimos » 21 Jul 2012, 14:02

Jogamos uns dias atrás Warhammer Invasion. É um Living Card Game muito rápido e divertido e possui uma temática bem forte de Warhammer porém o jogo tem uma certa guinada nas regras de vitória para manter sua originalidade.
No jogo cada jogador possui 3 províncias, o objetivo é destruir 2 províncias inimigas. Elas são divididas em BattleField(aonde vc ataca), Kingdom(onde vc produz recursos para guerra) e Quest(recursos em geral como unidades e/ou construções). Cada uma das províncias possui 8 wounds porém podem ter seus pontos de vida aumentados com desenvolvimentos, ficando mais resistentes contra o ataque inimigo. Além disso vc pode colocar unidades em províncias diferentes do Battlefield para que possam defender aquele lugar em si e contribuir com seu poder para aumentar a eficiência da provincia em si.
A temática do Warhammer Fantasy mora realmente nas cartas e no combate mortífero. As unidades tomam dano permanente e poucas cartas tem alguma habilidade de cura ou resistência a X dano inicial.
phobosdeimos
Astartes

Postby phobosdeimos » 21 Jul 2012, 14:05

Como estava falando pro Gusula, a Wizards of the Coast lançou um Skirmish Game com temática de Dungeons And Dragons, chamado Dungeon Command. O jogo é estremamente barato em vista de seu antecessor(Dungeons And Dragons Miniatures) e as miniaturas vem pintadas de uma forma bem melhor.
É um Skirmish bem light fazendo com que vc possa jogar com qualquer pessoa da sua família explicando as regras que não são muitas.
Ele é compatível com os jogos de Tabuleiro chamados de D&D Adventures System.

http://www.youtube.com/watch?v=sUeuH_teDP8
phobosdeimos
Astartes

Return to Campinas at War!