Comentários sobre o Ranking

Seção destinada ao clube de jogos "Campinas at War!" localizado em Campinas/SP.

Re: Ranking

Postby rodrigoassumpcao » 25 Jul 2011, 20:43

Gusula wrote:Se a vitória valesse 3 pontos e você tivesse ganho uma partida, teria um aproveitamento de 300%??? Ganho uma partida e empatado outra daria um aproveitamento do 200%???

Então cara... não entendi bem a conta que você fez... mas a idéia não é essa não...

Se uma vitória valesse 3 pontos e você ganhar uma partida terá 100%
Ganhando uma partida e empatando outra (considerando empate = 1 ponto):
Jogos = 2
Pontos Disputados = 6
Pontos Ganhos = 4
Aproveitamento = 67% (arredondando)

Legal a ideia de contabilizar separado cara!!
rodrigoassumpcao
Astartes

Postby Gusula » 26 Jul 2011, 14:14

rodrigoassumpcao wrote:
Gusula wrote:Se a vitória valesse 3 pontos e você tivesse ganho uma partida, teria um aproveitamento de 300%??? Ganho uma partida e empatado outra daria um aproveitamento do 200%???

Então cara... não entendi bem a conta que você fez... mas a idéia não é essa não...

Se uma vitória valesse 3 pontos e você ganhar uma partida terá 100%
Ganhando uma partida e empatando outra (considerando empate = 1 ponto):
Jogos = 2
Pontos Disputados = 6
Pontos Ganhos = 4
Aproveitamento = 67% (arredondando)

Legal a ideia de contabilizar separado cara!!

Como falamos ontem, é só encontrarmos um ranking que funcione tanto no ponto a ponto quanto no percentual.
Acho que podemos fazer assim, vamos seguir o Ranking da forma que está até reunirmos todos para uma nova partida, aí a gente discute como fica melhor. Como teremos o histórico, dá pra mudar a hora que quisermos. O Ivan já está pensando num Apokalipse, aí a gente joga e também acerta o Ranking.
CAMPINAS AT WAR
Warhammer40k: White Scars - 4.5000 pts
Image
Gusula
Sergeant

Postby Gusula » 30 Jul 2011, 16:01

rodrigoassumpcao wrote:Fala ai Gusula!!

Cara, excelente a idéia de montar um ranking!!

Mas estava conversando com o Ivan e tivemos a idéia de fazer a pontuação igual futebol mesmo... O unico problema é que quem perde não ganha ponto...

Esse fds jogamos em sampa com o BOS e eles tem a seguinte pontuação:
Vitória: 30 pontos
Empate: 10 pontos
Derrota: 0,3 pontos

Acho que até daria pra adotar algo do tipo... Derepente mudar a derrota pra 1 ponto ao invés de 0,3...

E por critério de desempates eles usam Kill Points e HQs que você matou (nessa respectiva ordem)...

Como a idéia é ter um ranking mesmo, derepente os critérios de desempate pode ser os números absolutos de vitória, empate e derrota mesmo.... Não acho que ficaria ruim... O que vocês acham?

Ahh... seria legal ter um score por pontos somados e outro por pontos relativos (soma dos pontos / número de jogos)

Code: Select all
-----------------------------------------------------------------------
| Jogador | Pontos | Jogos | Vitórias | Empates | Derrotas | % Aprov. |
|---------------------------------------------------------------------|
| Bruno   |     20 |    02 |       00 |      02 |       00 |      33% |
| Gusula  |     10 |    01 |       00 |      01 |       00 |      33% |
| Ivan    |     10 |    01 |       00 |      01 |       00 |      33% |
| Rodrigo |     10 |    01 |       00 |      01 |       00 |      33% |
-----------------------------------------------------------------------

Vale jogos contra adversarios "não CAW" ... rsrs ??

O que vocês acham?
CAMPINAS AT WAR
Image
Gusula
Sergeant

Postby Mordechai » 30 Jul 2011, 16:06

Gusula,

Usamos 30, 10, 1. não usamos 0,3... até onde sei... heauaeuhahueheaae

Fiz uma vez trocentos cálculos, para equalizar, não ter favoritissimo e etc., incluindo para que empates nunca sobrepujassem vitória... perdi a tarde inteira e no fim, continuei com o 30-10-1... vai nessa que não tem erro!!!

abs.,
Marcos
http://clubebos.forumeiros.com/forum.htm
-----

"De 40k a gw ta bem avacalhada mostrando marines e macacos, 40k agora é filme de bichinho da sessão da tarde" - Sirron
Mordechai
Veteran Sergeant

Postby Mordechai » 30 Jul 2011, 16:08

ah, pra desempate no torneio, é uma coisa...

Para ranking, o michel faz uns calculos malucos lá, veja no nosso ranking, mas resumidamente é o numero de pontos, dividido pelo numero de partidas...

abs.,
http://clubebos.forumeiros.com/forum.htm
-----

"De 40k a gw ta bem avacalhada mostrando marines e macacos, 40k agora é filme de bichinho da sessão da tarde" - Sirron
Mordechai
Veteran Sergeant

Postby Gusula » 31 Jul 2011, 20:07

Então, discutimos e discutimos e discutimos e chegamos neste ranking. Este ano contaremos pontos desta forma, no final a gente decide se muda ou não. Em nosso ranking, uma vitória vale 2,5 x um empate, e a vitória vale 5 derrotas. Pareceu mais justo.
CAMPINAS AT WAR
Image
Gusula
Sergeant

Postby rodrigoassumpcao » 01 Aug 2011, 13:21

Fala ai Gusula.

Cara, achei meio alto a pontuação da derrota.

Com duas derrotas você tem a mesma pontuação de um empate. Parece meio injusto...

É essa a ideia mesmo? Dar pouca importancia para os empates e muita para as derrotas?
rodrigoassumpcao
Astartes

Postby Gusula » 01 Aug 2011, 14:04

rodrigoassumpcao wrote:Fala ai Gusula.
Cara, achei meio alto a pontuação da derrota.
Com duas derrotas você tem a mesma pontuação de um empate. Parece meio injusto...
É essa a ideia mesmo? Dar pouca importancia para os empates e muita para as derrotas?

Esta foi a opinião da maioria, eu, o Calvinan e o Ivan achamos muito baixo a pontuação da derrota, seguindo como exemplo a pontuação do BOS. Em nosso Ranking estamos privilegiando a vitória, que vale 05 derrotas e 2,5 empates. Assim um player tem que perder 05 partidas ou empatar 02 e perder uma para se equivaler a alguem que ganhou uma partida.

Se a pontuação da derrota for muito baixa, um player que perder 03 vezes pode parar de jogar e sair do Ranking, porque ele não irá mais alcançar outro player que teve o mesmo numero de partidas e empatou ou ganhou.

Não estou falando nem do meu caso (que está ficando complicado), mas pensando mais nos players novos, que estão iniciando agora e que jogam pouco. 0,3 pontos é muito desmotivante.

Claro que o Ranking não está fixo, nós vamos ter que chegar em um concenso. Qual a sua sugestão?
CAMPINAS AT WAR
Image
Gusula
Sergeant

Re: Comentários sobre o Ranking

Postby calvinan00 » 02 Aug 2011, 04:15

Cara,

Pra mim ta top o formato, ach que esta justo sim....1 ponto leva apenas por ter partipado e não por ter perdido....

O que esta errado é a ordem das posições da tabela, mas isso logo acertaremos !!!!! :twisted: :twisted:
calvinan00
Noviate

Re: Comentários sobre o Ranking

Postby rodrigoassumpcao » 02 Aug 2011, 22:35

Então Gusula, acho que fica legal no esquema que falamos por tel: 9-3-1

Três empates equivalem uma vitoria e três derrotas equivalem um empate. Parece justo... hehe

Outra coisa cara... acho que o esquema é ordenar o ranking por pontos mesmo, o aproveitamento fica mais informativo... Acho que por ponto da mais crédito pra galera que joga mais... Vou perder uma posição, mas fazer oq... hehe

A propósito tem mais esses eu e o Ivan temos esses jogos no torneio do BOS, do qual pegamos 1º e 2º lugar (depois ai pessoal da capital, mas Campinas É FODA!!!)

Rodrigo:
Rodrigo vs Warlord => Vitória Rodrigo
Rodrigo vs Thyranicus => Vitória Rodrigo

Ivan:
Ivan vs Brastar => Vitória Ivan
Ivan vs Bruno Boxthegreat => Vitória Ivan

Rodrigo vs Ivan => Empate
rodrigoassumpcao
Astartes

PreviousNext

Return to Campinas at War!