Campinas at War! - Campanha

Seção destinada ao clube de jogos "Campinas at War!" localizado em Campinas/SP.

Campinas at War! - Campanha

Postby Gusula » 13 Jul 2010, 23:52

Como eu postei no link

viewtopic.php?f=44&t=1081&start=30#p15430

Estou propondo uma campanha pra iniciar um flufft dos figths aqui em Campinas. Segue minha proposta:

Aproximadamente na metade da distancia entre Fenris e Fleet Sanctus exite um sistema solar quase desconhecido, chamado Tan Hill.

Em Tan Hill exitem 12 orbitas, porem as mais notáveis seriam 04: Tailtiu e Macha, dois gigantes gasosos com suas inúmeras luas, o imenso cinturão de asteróides e Goibiniu, o planeta terrestre semelhante a terra.

Goibiniu foi colonizado na Dark Age of Technology, com as primeiras viagens pela warp. Ao que parece quando os primeiros humanos chegaram a Goibiniu, já havia existido uma civilização anterior, porem completamente extinta, só restaram ruinas.

Os colonos que chegaram inicialmente no local não concoravam com as ideologias da Terra, porem também não eram ativos o suficiente para iniciar uma revolução, então buscaram pelo universo um mundo esquecido o suficiente para colonizar e poderem viver com suas idéias e cultura. É como se fosse um planeta "protestante".
Quando finalmente "encontrado", os seus primeiros colonos acharam que sua vegetação e aparencia lembravam a da antiga ilha da Bretonha, assim deram nomes celtas para o planeta e todo o sistema solar.

Mesmo após todas as eras, tanto Goibiniu (como todo Tan Hill) permanecem como um mundo feudal. A tecnologia neste sistema se assemelha a que existe nos dias de hoje. Porem Psis poderosos mantem raros contato com os Space Marines.

Nos ultimos anos, nas ruinas de Goibiniu os colonos encontraram extranhos simbolos, que até então estavam sem explicação. Porem sob um olhar mais apurado surgiram algumas teorias:

Resquicios antigos dos Tomb Words ou ancestral templo dedicado a Khorne.

Em ambos os casos, estes locais se tornaram bastente interessantes para os Necrons e também para os Caos Space Marines, pelas relíquias que podem estar alí depositadas.
Last edited by Gusula on 01 Oct 2010, 22:43, edited 1 time in total.
CAMPINAS AT WAR
Warhammer40k: White Scars - 4.5000 pts
Image
User avatar
Gusula
Sergeant
 
Posts: 782
Joined: 28 Jul 2009, 22:01
Location: Sumaré, SP

Re: Campinas at War! - Campanha

Postby Gusula » 13 Jul 2010, 23:55

Para o figth de sabadão (17/07/10).

A maior lua de Tailtiu é praticamente do tamanho da Terra, e após investigações e buscas, está servindo de porto logistico para exercitos que pretendem invadir Goibiniu.

Cabe aos aliados do imperador investigar quem ou o quê está se escondendo alí.
CAMPINAS AT WAR
Warhammer40k: White Scars - 4.5000 pts
Image
User avatar
Gusula
Sergeant
 
Posts: 782
Joined: 28 Jul 2009, 22:01
Location: Sumaré, SP

Re: Campinas at War! - Campanha

Postby Marneus40K » 14 Jul 2010, 01:52

Gusula,

Está mais do que provado que você jogava RPG m.e.s.m.o. .... :lol:

Que viagem mano! :shock: :lol:
User avatar
Marneus40K
Scout
 
Posts: 112
Joined: 08 Mar 2010, 00:32

Re: Campinas at War! - Campanha

Postby Gusula » 02 Aug 2010, 22:26

Segue o report do figth deste fim de semana. Gusula e Euclides (SM e Orks) x Anael (Necrons)

Batle Report

Introdução
A milênios a maio lua de Tailtiu é usado como ponto logístico e principalmente como ponto de extração de hidrogênio do gigante gasoso que orbita. No passado existiam algumas pequenas colônias que povoavam o local. Hoje estas cidades somente são usadas como ocupação durante a extração do gás.
Atendendo a pedidos dos colonos de Goibiniu, os Space Marines White Scars enviaram uma missão de reconhecimento. Foi confirmado um destacamento de Necrons posicionados próximo de uma das colônias.
Também no sistema solar de Tan Hill foi identificado uma mob ork. Eram os Evil Suns liderados por Wazdakka Gutsmek e acompanhado de Ghazghkull Thraka. Em um contato tenso dos marines com os orks, descobriu-se que os peles verdes também estavam interessados na lua de Tailtiu (só não ficou bem entendido o por quê, mas os objetivos dos orks nunca são claros).
Como estavam em missão de reconhecimento os marines estavam desguarnecidos. Em contato tenso entre os exércitos foi proposto uma aliança. Os Orks lutariam ao lado dos marines. Se esta aliança ganhassem, poderiam ficar com a lua (os marines identificaram que neste momento os Orks seriam um problema menor que os necrons).
Com ambos os exércitos em aliança, ficou identificado que existiam 02 pontos possíveis de aterrissagem naquele local e seria a base do ataque para remover os necrons do local.


Os exércitos

Batalhavam do mesmo lado, os Space Marine White Scars e os Orks Evil Suns.

Com os marines
Estava o Captain Kor’sarro Khan e o Chapter Master Jaghatai Khan, estavam acompanhados de:
01 Bike Squad com plasma guns e heavy bolter
01 Bike Squad com meltas
01 Scouts com snipers e heavy bolter
01 Drednougth

Com os Evil Suns
Wazdakka Gutsmek e Ghazghkull Thraka
01 mob de 30 boys que escoltavam Ghazghkull Thraka, 01 mob de nobs com bikes que escoltavam Wazdakka Gutsmek, 01 mob de gretchin.

Do lado Necron
Lord Necron em um Destroyer e o temível The Nightbringer, acompanhados de 02 Monolith, 03 tropas de Necron Warriors e 02 tropas de Destroyers

Inicio da batalha (Missão tipo Capture abd Control, deploy tipo Spearhead)

Os Necrons ficaram todos consolidados próximo ao seu monólito, somente o Nightbringer ficou destacado da unidade. Uma unidade de Necron Warrior ficou para proteger o ponto de aterrissagem e uma outra unidade de Necron Warrior iria ser acionada posteriormente (reserva).
Os Orks ficaram todos posicionados o mais próximo possível do combate, tanto os boys quanto os nobz. Os Greetins ficaram para proteger um dos ponto de aterrissagem.

Entre os mariunes, Jaghatai Khan ficou junto aos gretchins para fazer a guarda do ponto de aterrissagem (óbvio). Os Scouts se posicionaram de forma a cobrir a maior parte do campo com suas snipers, e o restante dos marines iria entrar posteriormente pelos flancos (Outflank).

1 turno
Os Necros avançaram todas suas tropas, inclusive a tropa que guardava o ponto de aterrissagem. Somente monólitos ficaram estáticos. Tanto os Necrons Warrior quanto os Destroyrs e 01 Monolth alvejaram a tropa de boys, que foi reduzida a metade. Um monólito atacou os Scouts, porem sem sucesso.

Os Snipers, nobz e o Ghazghkull Thraka alvejaram o The Nightbringer, derrubando-o no primeiro turno. Jabatai usou o seu bombard, porem sem causar muito dano. Os Orks avançaram para carga no monólito.

2 turno
As unidades necros e um monólito continuaram o seu ataque aos boys, eliminando todos e causando algum dano em Grastaca. Um monólito alvejou novamente os Scouts, desta vez eliminando parte da tropa

Todas as motos marines chegaram ao combate pelo flanco próximo aos necros, o Drednaougt e o Korsarro também chegaram ao campo de batalham porem pelo flanco oposto.
Os Orks deram a sua waaag. Graztaca atacou e derrubou 01 monolito neste segundo turno, os nobs em bikes e o Wazdakka Gutsmek eliminaram completamente uma tropa de destroyers e reduziram a outra a um indivíduo.
As motos e o Dreadnougth alvejaram uma das tropas de necrons reduzindo-os a somente 03 indivíduos.

Parte dos destroyer se refez e estava apto para ataque no próximo turno. A tropa de Necron Warriors não teve a mesma sorte. A partir deste turno, o ponto de aterrissagem dos necrons estava contestado.

3 turno
A tropa de necrons que não estava presente até então chega neste momento. Juntamente com os destroyers teletransportados pelo monólito restante, alvejaram as motos dos marines, reduzindo as motos em metade dos seus indivíduos. O monólito restante atacou as motos dos orks, reduzindo a metade estes orks.

Ghazghkull Thraka aplicou uma carga contra o segundo monólito, destruiu 02 das 04 Gauss Flux Arc Projectors, porem não o derrubou. Os nobs deixaram a escolta Wazdakka Gutsmek e atacaram os destroyers, porem aconteceram perdas de ambos os lados. Wazdakka Gutsmek atacou o lorde necron quase o derrubou. Os Nobz restantes (somente dois) debandaram, e ao passar pelos escombros do monólito abatido, um deles caiu, restando somente 01 nob.

Os Scouts agora tinham visibilidade sobre os Destroyers teletransportados (que posteriormente foram atacados pelas bikes orks), e conseguiram alvejar alguns indivíduos com suas snipers. As motos marines restantes, deram a sua carga sobre os necros que acabaram de chegar e os forçaram a recuar novamente, esta tropa de necrons debandou e foi perdida. Drednougto disparava seu lascannon contra uma tropa de necrons e Kor’sarro Khan acionava seu turbo booster para chegar logo ao conflito.

4 turno
03 individuos dos destroyers se reergueram para continuar o combate. Alem dos Destroyers restavam aos necros uma tropa com 05 indivídos, 01 topa com 03 indivíduos, e o Lord Necron e 01 monolith avariados.

O monólito restante tentou novo ataque contra as motos, porem falhou e atingiu alguns os indivíduos de sua própria tropa, o lord necron continuou o combate com Wouds, as tropas necrons restantes alvejatam as motos marines, restando a esta unidade somente dois indivíduos.

Ghazghkull Thraka derrubou o segundo monólito, Wazdakka Gutsmek derrubou o lord necron

As motos marines garantiam a soberania do ponto de aterrissagem que antes era domínio dos necrons, Kor’sarro Khan fez sua carga contra uma das tropas de necros restantes e eliminou alguns indivíduos, o Drednougth eliminou mais um individuo da outra tropa, restando apenas 02 Necron Warrior nesta tropa.

O Lorde necron se reergueu.

Fim de batalha
Vitoria da aliança marine Ork com 02 objetivos conquistados.

Para os necros restaram uma tropa com 05 Necon Warriors, uma tropa com 02 Necron Warrior, uma tropa de destroyers com 02 indivíduos e o Lord Necron.

Para os Orks restaram os Gretchins, Wazdakka Gutsmek e Ghazghkull Thraka e 01 nob em bike.
Para os marines restaram 01 tropa com 02 bikes, Captain Kor’sarro Khan, Chapter Master Jaghatai Khan, Drednougth e 05 scouts.
Attachments
005.jpg
005.jpg (41.22 KiB) Viewed 2857 times
006.jpg
006.jpg (49.22 KiB) Viewed 2857 times
007.jpg
007.jpg (42.23 KiB) Viewed 2857 times
Last edited by Gusula on 04 Oct 2010, 12:49, edited 4 times in total.
CAMPINAS AT WAR
Warhammer40k: White Scars - 4.5000 pts
Image
User avatar
Gusula
Sergeant
 
Posts: 782
Joined: 28 Jul 2009, 22:01
Location: Sumaré, SP

Re: Campinas at War! - Campanha

Postby Gusula » 02 Aug 2010, 22:26

Batemos algumas fotos, depois eu posto.
Attachments
002.jpg
002.jpg (58.67 KiB) Viewed 2857 times
003.jpg
003.jpg (32.87 KiB) Viewed 2857 times
004.jpg
004.jpg (31.12 KiB) Viewed 2857 times
Last edited by Gusula on 04 Oct 2010, 12:52, edited 2 times in total.
CAMPINAS AT WAR
Warhammer40k: White Scars - 4.5000 pts
Image
User avatar
Gusula
Sergeant
 
Posts: 782
Joined: 28 Jul 2009, 22:01
Location: Sumaré, SP

Re: Campinas at War! - Campanha

Postby Marneus40K » 02 Aug 2010, 23:33

Gusula, ficou legal o battle report!!

posta as fotos pra gente ver!
User avatar
Marneus40K
Scout
 
Posts: 112
Joined: 08 Mar 2010, 00:32

Re: Campinas at War! - Campanha

Postby Gusula » 01 Oct 2010, 22:54

A primeira batalha em solo de Tailtiu: A batalha de Nova Bretonia

Domingo dia 03/10/11

Com a derrota dos Necrons versos a aliança Marines e Orks na lua de Tailtiu, os mortos vivos metálicos se retiraram e estão lentamente se recompondo. Já os White Scars com suas baixas, comunicaram aos Ultramarines a sua situação e solicitaram reforços estratégicos.
Os Space marines então se dedicam a vasculohar o sistema solar em busca de Necrons e vigiar os Orks.
Paralelamente ao evento, aproximando-se do sistema solar as naves de combate dos Chaos Marines, que puderam camuflar aproveitando os comflitos entre marines e necrons. Com as principais unidades marines focadas na lua, os Caos Marines sabotaram os postos de vigilancia de Tailtiu e conseguiram sem dificuldades chegar ao planeta.
O desembarque foi antecedido por um bombardeio gigantesco, que ocorreu na cidade portuária de Nova Bretonia, uma das maiores deste mundo colonizado. Com a surpresa, os Marines demoraram a se reagrupar, o que facilitou a investida dos Chaos.
Em minoria, os White Scars se viram em dificuldades, quando os Ultramarines atravessaram a Warp para se juntar a luta.
Last edited by Gusula on 12 Oct 2010, 12:07, edited 1 time in total.
CAMPINAS AT WAR
Warhammer40k: White Scars - 4.5000 pts
Image
User avatar
Gusula
Sergeant
 
Posts: 782
Joined: 28 Jul 2009, 22:01
Location: Sumaré, SP

Re: Campinas at War! - Campanha

Postby Gusula » 04 Oct 2010, 12:24

A Batalha de Nova Bretonia
O Figth aconteceu na casa dos país do Marneus 40k. Foram Calvinan e Misaki controlando o Chaos e Eu e o Marneus controlando os Marines.

Mission: Capture and Control
Deployment: Spearhead
Iniciativa para o lado dos marines
Last edited by Gusula on 04 Oct 2010, 12:32, edited 1 time in total.
CAMPINAS AT WAR
Warhammer40k: White Scars - 4.5000 pts
Image
User avatar
Gusula
Sergeant
 
Posts: 782
Joined: 28 Jul 2009, 22:01
Location: Sumaré, SP

Re: Campinas at War! - Campanha

Postby Gusula » 04 Oct 2010, 12:24

Os Arms

Caos Marines


Ahriman
Chaos Lord
Plague marines x 10
Chaos Defiler
Obliterator Cult x 2
Chaos Space Marines em Rhino
Chaos Dreadnougth
Chaos Havocs

Khârn the Betrayer
Chaos Lord em Montaria
Chaos Terminator x 5
Chosen Chaos Space Marines
Khorne Berzekers x 9
Chaos Land Raider
Greater Daemon
Lesser Deamons x 10

Marines

Korsarro Khan
Chaplain in bike
7 bikes (plasmas)
4 bikes (meltas)
Scouts com Sniper
Land Speeder Storm
Troop x 10 in Rhino
Sterngruad Veteran in Drop Pod
Dreadnougt
Land Speeder Storm

Marneus Calgar
Honor Guard x 5
Captain in bike
Bike x 7
Land Raider
Predator
Devatators
Land Speeder
Troop x 5
Assault Squad x 5

Deploy dos marines
Os Ultramarines posicionaram uma Troop com 05 indivíduos para protegem o objetivo, acompanhados de uma Troop com Rhino dos White Scars. Na avenida principal estava o Predator dos Ultramarines, e na paralela o Land Raider também dos Ultramarines, carregando Marneus Calgar e sua honor Guard, e em frente ao Land Raider estavam as bikes que escoltavam o Captain. Ao lado do predator aguardavam os 05 assault Squad.

Os White Scars, alem de sua Troop já citada, mantinha seus scouts com sniper e o land Speeder Storm posicionados nas ruinas próximas ao adversário. As motos estavam atrás do predator dos ultramarines aguardando instruções. Sternguard Veteran squad, bikes com melta e o Dreadnougt estavam fora do jogo no seu inicio.

Deploy dos Chaos
Os comandados de Ahriman
Ahriman iniciava a batalha escoltado por uma Troop de plague marines. Na costrução próxima a ele etavam os Chaos Havocs, o Chaos Dreadnougth e Obliterator Cult x 2. Protejendo o objetivo estava o Chaos Defiler, e bem próximo a estes estavam os Chaos Space Marines em Rhino juntamente com o Chaos Lord

Os comandados por Khârn the Betrayer
Proximo ao centro do combate estava o Chaos Land Raider com a tropa de Khorne Berzekers liderados por Khârn the Betrayer. Próximo a estes estava a tropa de Chosen Chaos Space Marines. Os Chaos Terminator, Greater Daemon e os Lesser Deamons x 10 não estavam na batalha no seu inicio.

Turno 01
Os Marines
Os White Scars colocam o Drop Pod com os Sternguard Veteran squad chegando próximo aos Chosen Chaos Space Marines e os atacam com suas munições de Vegeance Riunds, porem abatem somente 02.
Bikes com Korsarro Khan e o Chaplain se aproximam dos Sternguard Veteran squad e dos Chosen Chaos Space Marines.
Os Scout atacam os Chaos Havocs que somente perdem 01 indivíduo.
Ultramarines avançam com Land Raider e bikes.
Devastator atacam os Chaos Havocs que abatem mais 02 indivíduos.

Os Chaos
Chaos Land Raider avança para o centro da batalha
Os Chaos Havocs, Chaos Dreadnougth, Obliterator Cult x 2 e Chaos Land Raider alvejam o Land Raider dos Marines, mas nenhum dano acontece neste momento.
Chaos Defiler ataca coseu batle Cnnon os Scouts, que foram salvos pela ruina que os abrigava.
Os Chosen Chaos Space Marines alvejam e depois dão carga nos veteranos, eliminando os 10 White Scars desta unidade.

Turno 02
Os Marines
Para o lado dos White Scars, vindos pelo flanco direito, chgam a batalha 04 bikes armadas com meltas e melta bombs, todas alveja o Chaos Defiler, porem este foi beneficiado pela ruina que o abrigava, e não recebeu nenhum dano.
Bikes com Korsarro Khan e o Chaplain alvejam e depois dão carga nos Chosen Chaos Space Marines, eliminando totlamente esta troop do Chaos.
Mais uma vez a Troop dos White Scars atira nos Chaos Havocs e não tem sucesso.
Para o lado dos ultramarines atiram com os Devastators contra os Chaos Havocs, não causando nenhuma baixa. Também os Assault Squad deram carga logo depois de atirar nos Chaos Havocs. Os Chaos Havocs perderam mais 06 membros, enquanto os Assault Squad perderam 02.
O Land Speeder descarrega seu arsenal no Chaos Defiler e lhe avaria o seu batle cannon
Os ultramarines avançam tanto com o Land Raider quanto com o Predator para poderem ter um melhor ângulo de tiro.
Marneus Calgar confirma o seu Orbital Bombardment. Que acerta em cheio o alvo e elimina 08 da tropa dos Plague marines que escoltavam Ahriman.

Os Caos
Invocam o Envocou Greater Daemon próximo ao objetivo, e do Chaos Rhino desembarcam os Chaos Space Marines e o Chaos Lord. Tanto os que acabaram de desembarcar do Rhino quanto o recem invocado, atacam com armas de fogo e luta corpo-a-corpo as bikes com melta dos White Scars, eliminando todas elas da batalha.
Desembarcam do Chaos Land Raider Khârn the Betrayer e os Khorne Berzekers, que alvejam e depois dão carga nas bikes que escoltam Korsarro Khan e o Chaplain. Os HQ´s sofreram danos e a unidade perdeu 03 bikes.
Chaos Dreadnougth abandona a sua posição atual e se aproxima de Ahriman, para melhor ângulo de fogo para as bikes dos ultramarines que se aproximam.
O Caos Land Raider e os Obliterator Cult avariam o Land Raider, impedindo-o de se movimentar nesta batalha, alem de lhe destruir o assalt Cannon e os Obliterator Cult x 2 imobilizaram também o Predator.

Turno 03
Marines
Os White Scars Embarcam toda a sua Troop no Rhino e recuam para melhor proteger o seu objetivo, manobra que também é feita pelo Land Speeder Storm. Os Scouts se reposicionam para melhor visualizar Ahriman e o Chaos Dreadnougth recem chegado.
O Dreadnougth dos White Scars entra pelo flanco esquerdo e atira no Chaos Defiler, que é eliminado desta batalha.
Marneus Calgar e sua Honor Guard desembarca do Land Raider com sua Honor Guard e segue pelas ruas a pé.
As bikes dos ultramarines e seu Captain estão se aproximando do objetivo, e podem visualizar Ahriman e os que o acompanham.
O Assault Squad eliminam todos os Chaos Havocs. O Land Speeder dos ultramarines alveja e acerta o Greater Daemon, porem não o suficiente para eliminá-lo.

Caos
Vindos da Warp, chegam o Caos Lord e sua montaria lhe presentaeda por Korn, e os Lesser Deamons, perigosamente próximo do objetivo defendido pelos marines. Os Chaos Terminator encontraram dificuldades em seu teleporte e não conseguiram acompanhar seus irmãos de batalha.
Ahriman e o Chaos Dreadnougth atacam as bikes dos ultramarines, e abatem o Captain e 02 bikes.
Os Obliterator Cult x 2 acertam Marneus Calgar, que continua sua invesida.
Khârn the Betrayer e os Khorne Berzekers eliminam todas as bikes restantes dos White Scars, incluindo Korsarro Khan e o Chaplain, tem baixas de 03 Berzekers.

Turno 04
Marines
A Troop dos White Scars embarcadas no Rhino e o Land Speeder Storm alvejam o Chaos Lord e os Lesser Deamons, abatendo 02 deamons.
Os Ultramarines com os Devastators também fazem esta ação, abatendo mais 06 deamons.
Marneus Calgar dispara contra Ahriman, porem não acerta.
As bikes ultramarines avançam heroicamente sobre o Greater Daemon e todos os Chaos Space Marines que protegem o objetivo dos Chaos, o Land Speader também avança para tomar o objetivo.
O Sargento remanescente do Assault Squad causa uma lesão em um dos Obliterator Cult.

Chaos
Khârn the Betrayer e os Khorne Berzekers avançam sobre o Drop Pod que trouxe os Sterngruad Veteran e o elimina.
Então Ahriman, Chaos Lord e seus Chaos Space Marines (incluindo o Chaos Rhino), Obliterator Cult e o Chaos Dreadnougth, descarregam todo o poder de fogo que lhes resta no Land Speeder dos Ultramarines, que incrivelmente resiste todos os disparos, foi definitivamente destruido no último tiro dado por Ahriman.
O Greater Daemon – único no local que não atacou o Land Speeder – derrubou 02 bikles dos ultrmarines, restando uma bike para contestar o objetivo.
O Caos Lord e sua montaria, juntamente com os Lesser Deamons restantes avançam sobre o objetivo guardado pelos marines.

Fim da batalha de Nova Bretonia
Ambos os objetivos estavam contestados, partida termina em empate. A cidade de Nova Bretonia está igualmente tomada pelos Marines e pelos Chaos.
Last edited by Gusula on 12 Oct 2010, 11:51, edited 2 times in total.
CAMPINAS AT WAR
Warhammer40k: White Scars - 4.5000 pts
Image
User avatar
Gusula
Sergeant
 
Posts: 782
Joined: 28 Jul 2009, 22:01
Location: Sumaré, SP

Re: Campinas at War! - Campanha

Postby Marneus40K » 06 Oct 2010, 02:55

Gusula

Estão aqui as fotos.
http://wargamestoysandhobbies.blogspot.com/2010/10/batalha-de-nova-bretonia.html
Para visualizarem todas as fotos (que fiz o up load no total de 37) do report usem o link.

Texto e narração by Gusula
Cidade by Marneus 40K
Figuras: Caos by Calvinan, White Scars by Gusula e Ultramarines by Marneus 40K
Participantes: Calvinan, Gusula, Misaki, Marneus 40K
Fotos by Marneus 40K
Last edited by Marneus40K on 10 Oct 2010, 02:04, edited 1 time in total.
User avatar
Marneus40K
Scout
 
Posts: 112
Joined: 08 Mar 2010, 00:32

Next

Return to Campinas at War!

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron