DIVER PT

Seção destinada à resenhas de produtos ligados ao hobby.

Re: DIVER PT

Postby Hades » 06 Mar 2012, 20:51

Recentemente eu tive um problema com a Diver, tipo tudo começou por culpa dela, mas o problema mesmo ta na receita brasileira.... Eu fiz um compra na Diver no começo de Dezembro... a compra veio tranquilo, demorou uns 30 dias para chegar como de costume, porém a caixa caiu na receita e a Diver declarou como RPG e não declarou o valor. A receita inventou um valor qualquer e tacou o imposto em cima desse valor, e só o imposto era 4 vezes o valor da compra. Eu reclamei, preenchi um formulário pedindo revisão do imposto, anexei todos os comprovantes que mostravam o valor real do produto e estou esperando até hoje o produto voltar da revisão de imposto.... ou seja já tem uns 3 meses que eu comprei, uns dois que está vagando pelo Brasil e sem previsão de chegar na minha casa....
Hades
Veteran Astartes

Postby SpaceCrusader » 06 Mar 2012, 21:24

E me expliquem como que a Diver deveria tentar "entrar em acordo" devido as taxas alfandegárias brasileiras que é algo que eles não tem nenhuma responsabilidade.
"Choose, for courtesy's sake, summary execution or a firing squad of your own men" (Col. Commissar Gaunt)

Image
SpaceCrusader
Veteran Sergeant

Postby Gereth » 06 Mar 2012, 21:29

SpaceCrusader wrote:E me expliquem como que a Diver deveria tentar "entrar em acordo" devido as taxas alfandegárias brasileiras que é algo que eles não tem nenhuma responsabilidade.

Pois é.

Qualquer um que queira entrar no hobby dos wargames deve ter uma coisa muito clara em mente: É um hobby de nicho e é muito caro tendo em vista que tudo tem que ser importado e com o "camarada" imposto em cima do preço.

Não pagar o imposto não é regra: É a exceção.
Gereth
The Painting Frog

Postby phobosdeimos » 06 Mar 2012, 22:47

SpaceCrusader, a mercadoria voltou pra eles, eu não havia dito isso antes mas é o que a receita faz quando a situação não é resolvida aqui. Ou seja e eles já estavam sabendo disso e poderiam ao menos entrar em contato pra resolver a situação, dar alguma opção. Sim o rolo foi na receita mas infelizmente o motivo foi a declaração do produto. Entrei em contato pra saber sobre o refund ou reenvio mas eles não foram nada claros. Estou entrando em contato com eles pra resolver a situação...
Gereth eu sei q o hobby é caro e não ligo de pagar imposto se tiver declarado corretamente. Eu não pedi para eles declarar como Gift, mas sei que foi uma maneira de tentar ajudar.
Só quiz deixar meu caso relatado aqui. Caso o mesmo não esteja de acordo com as regras do fórum peço que apaguem o msm.
phobosdeimos
Astartes

Postby phobosdeimos » 06 Mar 2012, 22:51

A sim só mas um detalhe o pacote que eu estava me referindo nem foi taxado, foi considerado remessa comercial. Comp eu não sou empresa entrei em contato com a receita mas não teve jeito...
phobosdeimos
Astartes

Postby Gereth » 06 Mar 2012, 23:16

phobosdeimos wrote:Gereth eu sei q o hobby é caro e não ligo de pagar imposto se tiver declarado corretamente. Eu não pedi para eles declarar como Gift, mas sei que foi uma maneira de tentar ajudar.
Só quiz deixar meu caso relatado aqui. Caso o mesmo não esteja de acordo com as regras do fórum peço que apaguem o msm.

Longe disso Phobos. A idéia é realmente debatermos e compartilhar experiências. Boa ou má você relatou aqui sua experiência comprando com a loja em questão.

Agora, ao fazê-lo, você abre as portas para que outros colegas do fórum, como eu mesmo fiz, comentem sua experiência.

Abraço.
Gereth
The Painting Frog

Postby phobosdeimos » 06 Mar 2012, 23:34

:) eu acredito que esse é um dos motivos que estamos aqui. Só não queria estar fora das regras do fórum com isso ou postando no lugar errado. Além disso como dito anteriormente só comprei lá por recomendações doa amigos do fórum. Infelizmente eu acabei caindo na excessão :(.
phobosdeimos
Astartes

Postby Patesi » 23 Nov 2012, 21:31

Olá,

A título de curiosidade, se fosse para eu, consumidor, indicar como eles deveriam declarar o produto, nada de declarar como gift.

E quanto ao valor? Abaixo de quanto seria a declaração?

E como o quê, colecionáveis, por exemplo?
LEGIONÁRIOS 40K
ADEPTO ASTARTES ULTRA
http://legionarios40k.com.br/
Patesi
Noviate

Postby sirron » 23 Nov 2012, 22:33

então, já comprei várias vezes lá e nunca tive problemas, o atendimento é excelente e facilita muito para nós brasileiros, o problema é que todas as vezes a receita me pegou!!!

MAS EU RECOMENDO!!!
sirron
Sergeant

Postby Inkman » 25 Nov 2012, 10:12

Galera,

Fiz minha quarta compra (1 vindicator e um boardgame Vampire... caixa do tamanho de Gears of War/Land Raider) pela Diver há 10 dias... Chegou tudo blz. Total: 122 euros, declarados pela Diver como R$ 60 dólares

Duas das outras compras eram maiores.

Em TODAS as compras o Rui da Diver manda email depois da compra perguntando como quero declarar a mercadoria.

Recebi um questionário da loja, também, visando melhorar o envio e os problemas da alfândega no Brasil.

Durante os 4 anos que estou no hobby já tive compras que desapareceram, tomei o tombo da Maelstrom, compras sumidas do Ebay e Amazon... Taxação absurda da UPS em envios da GW... Enfim, já perdi muito dinheiro, mas poupei muito mais comprando fora.

A Diver, até o momento, foi a loja estrangeira que mais me deu atenção, com tracking code, e duração entre postagem e recebimento de menor tempo.

My 2 cents...

Ink
Waaagh!!! Kill'em 'umies!!!
Inkman
Veteran Astartes

PreviousNext

Return to Reviews