Review Rackham Miniatures

Seção destinada à resenhas de produtos ligados ao hobby.

Review Rackham Miniatures

Postby voidbr » 09 Jun 2011, 19:32

Hoje chegou minha caixa com um army griffon quase completo (falta alguns herois e um canhão). postei as fotos no new arrival e o Sr Daedalus me pediu umas fotos das peças.

Então por que não um full review?

As miniaturas em si são fantasticas, sao escala 28mm true. A pintura é mais ou menos, serve muito bem pra pintores preguiçosos, ou pra quem realmente não gosta de pintar.

Da pra considerar elas com um pre-primer, um highlight nessas peças vao deixar elas bacanas.

O plastico não é igual aos do mage knight ou as DDM, ele é bem mais rigido, e a principio de melhor qualidade. MAs faltou um pouco de cola nos encaixas, só ao manusear elas, alguns braços se soltaram. mas nada que superbonder nao resolva.

Outras parece que foram coladas por um chines levando chibatadas. E alguns kits vieram faltando umas peças.

Mas o mais legal é o visual. o design das minis sao nota 10. O gameplay do jogo vai ficar pra outro momento.

É uma pena que a Rackham quebrou, ela foi liquidada e uma empresa de brinquedos comprou ela pra utilizar das fabricas. Na época essas miniaturas eram ridiculas de caras, consegui comprar pois estao sendo liquidadas.

Também é uma pena que se foi a linha de miniaturas metalicas deles.

Templar Standart bearer
Image

Fusillier
Image

Redemption rider
Image

Image

Praetorian guard
Image
Image

Scorpion Daysatis
Image
Image

Red Blok Kolossus
Image
http://vamosvernopanoverde.blogspot.com/

"Devlan Mud é talento liquido" -4irw4lk3r
"Warhammer is a way of life" -Chines copião.
voidbr
Veteran Sergeant

Re: Review Rackham Miniatures

Postby alex » 09 Jun 2011, 21:50

A qualidade das peças é variavel tambem... Tem peças muito boas e outras toscas, tanto na montagem como na pintura. Fica claro que tem chineses muito mais habilidosos enquanto outros fazem "nas coxas".
As minis de AT-43 são sensivelmente melhores.
Pra brincar com o Vitor, fui de Wolffen. As minis são maiores o que garante uma pintura um pouco melhor. As minis dos lobos são fantásticas e por um preço bem bom. Ah, e como disse o Vitor, um pincel pode melhorar elas 100% (o Gereth já andou fazendo isso aqui pelo forum).
Em suma, achei que valeu a pena pelo preço.... Mas lembrando que é um jogo falecido (tanto AT43 quanto confrontation) e muitas das peças voce não acha mais.

Legal... embora jogar....

P.S. Fala sério Vitor... Aquele meu Daysiatis vai devorar esses soldadinho de Griphin hahahaha
Atenta-te viajor – todas as lápides murmuram- e contempla a última jornada da vida.
Image
alex
Sergeant

Postby voidbr » 09 Jun 2011, 23:21

Eu tenho rifles meu fio...

ps: aqueles teus kolossus sao animais, quase fiz q eles "sumissem" do pacote.

voidbr
Veteran Sergeant

Postby Daedalus » 10 Jun 2011, 13:42

Legal o review, Vitor!! :D

Cara como tu já sabe sou órfão da Rackham :cry: ainda consigo alguma coisa todo mês :twisted: mas é uma pena mesmo :evil: as minis de metal que sairam mais no final, acho que tiveram uma tiragem menor e estas são mesmo difíceis de encontrar :cry:

Muito legal o Scorpion Daysatis, acho que vale uma chamada extra no pincel, a mini de AT-43 também é muito boa :o
Minha galeria no CMON
Meu Blog
Eu quero ver uma 13th companhia feita pelo AJ!!
Daedalus
Da Big Mek

Postby voidbr » 10 Jun 2011, 13:57

Eu vou dar uma pincelada nas minis, o daysiatis e o kolossus sao do alex, entao provavelmente vao ficar assim ad eternum.

eu também comprei um griffon inquisitorial. e eu também sou órfao da rackham.

voidbr
Veteran Sergeant

Postby derlangrisser666 » 10 Jun 2011, 15:00

Bem, como uma galera daqui já sabe, eu sou um dos maiores fãs da Rackham, possuindo quase todos os exércitos lançados do Confrontation, das minis de metal.

Bem galera, o Confrontation, as minis realmente boas mesmo, são da coleção de metal, que foram realmente LEGENDÁRIAS, REVOLUCIONÁRIAS e em sua época levaram realmente o medo ao coração da GW, pois além da qualidade insuperável do seu material, até os dias de hoje, deram uma verdadeira surra nas vendas, nas coleções de fantasia da GW.

Cada desenho ou ilustração era baseada em uma mini já esculpida, e todas elas foram esculpidas por verdadeiros MESTRES, como Aragorn Marks (O primeiro chefe de escultores da Rackham, hj na GW), Allan Carrasco, dentre outros agora trampando como freelancers para grandes empresas e linhas de miniaturas pelo mundo. Essa idéia de as ilustrações serem inspiradas em minis já esculpidas e não ao contrário, o que frequentemente vemos por aí, dava a sensação por vezes, que os desenhos e ilustrações ALUCINANTES, ainda não eram tão maneiras quanto as próprias miniaturas cujas ilustrações eram baseadas, o que sinceramente era MUITO MANEIRO!

Eu sei que o Daedalus já conhece a qualidade das miniaturas de metal do Confrontation, para os que não conhecem, vale a pena conhecerem, pois se já curtiram as minis de plástico pré-pintadas, que eu não curto nem um pouco, irão curtir ainda mais as minis da coleção de metal, além do jogo, o Confrontation 3 ou o 3.5, que é na minha opinião, um GRANDE jogo.

Bem, fica a dica aqui nesse review. CONHEÇAM AS MINIS DA COLEÇÃO DE METAL DA RACKHAM, ESSAS SIM SÃO "AS" MINIATURAS LEGENDÁRIAS DA RACKHAM!!!

Abs!

Helio.
derlangrisser666
Noviate

Postby Gereth » 10 Jun 2011, 15:23

Hélio!

Lanço-te uma proposta. Não sei se você viu que o Mourelle e o Daaz estão organizando um BR explicativo de Infinity. A idéia é fazer um BR caprichado para apresentar realmente o jogo para os interessados que não o conhecem facilitando assim a difusão do mesmo. Você não topa fazer algo parecido com o confrontation 3.5?

Você sabe bem como compartilho sua paixão pelas minis e pelo jogo e acho que mais gente poderia se interessar vendo um BR com belas miniaturas pintadas num cenário bacana e com explicações passo a passo acerca do desenvolvimento do jogo.

Encampa essa tarefa meu velho?
Gereth
The Painting Frog

Postby voidbr » 10 Jun 2011, 21:19

AS minis de plastico nao sao tudo aquilo, mas sao muito bacanas.

E to bem tentado pra comprar um army ram, ainda tem as caixas completas disponiveis.

E querendo ou nao, Confrontation 4 é bem simples. Da pra usar pra demonstrar wargames.

E ainda tem disponivel o livro do confrontation 3. Esse ja ta na wishlist.

voidbr
Veteran Sergeant

Postby alex » 10 Jun 2011, 22:28

entao provavelmente vao ficar assim ad eternum

Não conte com isso cara pálida.
Mas os riders de AT43 não exigem repintura... Pra não dizer que são otimos, tem muita cola sobrando e peças com um encaixe lamentavel. Um deles fui obrigado a quebrar todo pra remontar. E as linhas de molde e rebarbas são uma pena... Como já estão pintados nada pode ser feito.
As minis pre painted sofrem do mesmo problema que os pintores aqui do forum sofrem com certas cores. Para fazer a cobertura com as cores claras (branco, pele), os chineses usam a tinta bem grossa, o que acaba estragando a mini, apagando detalhes do rosto e das mãos.
Atenta-te viajor – todas as lápides murmuram- e contempla a última jornada da vida.
Image
alex
Sergeant

Postby voidbr » 12 Jun 2011, 22:26

Alinhei as minis, pra bater uma foto delas.

Como ja disse, nao sao 10, mas sao muito bacanas.

Image

Image

Image

Image

Image

voidbr
Veteran Sergeant

Return to Reviews