Review: Mantic Paint Set

Seção destinada à resenhas de produtos ligados ao hobby.

Review: Mantic Paint Set

Postby BlackEagleBR » 30 Oct 2010, 03:49

Interessado em comprar novas tintas e querendo ver as miniaturas disponíveis pela Mantic Games, resolvi comprar o Mantic Paint Set na Maelstrom Games (£16.15 http://www.maelstromgames.co.uk/index.php?act=pro&pre=mtc_mtc_hob_pst_011_000) e, sinceramente, não me arrependo nem um pouco, tranquilamente uma excelente compra.

Image

O kit é composto pelas seguintes tintas (potes com 15ml, com bico dosador, embalagem EXATAMENTE igual a das tintas Vallejo):
- Black (mais sobre depois)
- White
- Red
- Blue
- Green
- Brown
- Silver
- Gold

Bem como um pincel (Paint Brush) e 6 miniaturas da Mantic Games (2x Undead Skeleton Warriors, 2x Undead Ghouls, 2x Undead Elf Scouts). O kit vem em uma embalagem de fita de vídeo dupla (quem é mais antigo lembra =P), o que é uma boa idéia, pq facilita guardar as miniaturas depois e recicla um material que seria jogado no lixo. Além de um Mantic Point para troca.

Quanto ao conteúdo:
Pontos Negativos:
Na minha encomenda, por motivos que não consigo imaginar, não veio a tinta Black e sim a Armour (um "preto metálico"). Não que eu esteja reclamando, até pq queria experimentar essa tinta mesmo, mas é estranho ter sido trocado assim.
Outro ponto negativo foi que 2 das tintas (Silver e Green) vieram com o dosador "fechado" (o buraco para saída da tinta não estava aberto), nada que uma pequena perfuração com um objeto pontudo não resolvesse, mas mesmo assim..
Outro ponto negativo foi a tinta Silver que veio bem grossa, como se não tivesse sido diluída adequadamente.
Achei a tinta Gold meio "diluída" demais, entrando demais em recessos e dificultando a pintura.

Pontos Positivos:
Nunca vi um branco que, com um único demão de tinta não diluída, cobrisse tão perfeitamente! E olha que passei inclusive por cima da tintar Armour!
O vermelho deles também é de excelente qualidade e cobre perfeitamente! Tinha ficado meio na dúvida quando vi que o vermelho era meio rosa na embalagem, mas é só impressão, o vermelho tem uma tonalidade mais escura que parece no pote.
A tinta Flesh é EXCELENTE, apesar de ter uma tonalidade mais clara que normalmente eu uso nas minhas miniaturas.
As tintas possuem excelente cobertura em uma demão de tinta apenas! Realmente fiquei impressionado com a qualidade delas!
Tinta azul MUITO parecido com a Ultramarine, só um pouco mais escura.

As miniaturas:
O kit vem com 3 sprues, cada um permitindo montar 2 miniaturas. Apesar de conhecer muito pouco de Warhammer Fantasy para poder comparar com o concorrente direto, achei as minis "delicadas", mais frágeis, porém com 3 coisas que achei excelentes:
1. Base redonda que pode ser modificada para base quadrada, permitindo adaptar a mais modelos de jogos (flexibilidade é sempre bom)
2. Elfos que não são parrudos! Esses elfos dão a idéia de mais graciosos (não necessariamente gays :lol: ) e com mais agilidade, como os elfos de Senhor dos Anéis (livro)
3. Undead muito fodas! Estilo diferente também com os undead, saindo da mesmice que se encontra por aí

Pintei uma miniatura usando apenas as tintas que vieram (e uma amarela da P3 para o cabelo), Everson Imperial Assassin, para servir como teste. Assim que tirar fotos posto aqui.

Resumo:
Adorei as tintas da Army Painter (que foram feitas em parceria com a Mantic Games), achei de excelente qualidade, pretendo comprar mais (principalmente a branca)!
Achei as tintas metálicas meio fracas (apesar de bonitas), com excessão da Armour (que adorei).
Quero experimentar a Bone e a Black (que não vêm nesse pacote), e acho que uma tinta amarela (sem ser dourada) faz falta.
Recomendo a todos (e não, não estou recebendo nada por isso :P)

Espero ter ajudado, qualquer dúvida que possa ajudar, só falar ^^
Image
"For the Emperor!"
317° Scintilla Battle Group
BlackEagleBR
Veteran Astartes

Re: Review: Mantic Paint Set

Postby voidbr » 30 Oct 2010, 12:51

Eu comprei uns pincéis da army painter e não gostei muito não, as cerdas sao de náilon e arranha a pintura.

Mas pra quem ta começando é uma ótima compra, porque são pincéis que não requer muito cuidado. Dá pra dar pau neles sem muito problema.
http://vamosvernopanoverde.blogspot.com/

"Devlan Mud é talento liquido" -4irw4lk3r
"Warhammer is a way of life" -Chines copião.
voidbr
Veteran Sergeant

Re: Review: Mantic Paint Set

Postby BlackEagleBR » 31 Oct 2010, 01:29

Na verdade a unica parte que nao usei do kit foi justamente o pincel :P tanto que nem comentei direito sobre ele :P
Image
"For the Emperor!"
317° Scintilla Battle Group
BlackEagleBR
Veteran Astartes

Return to Reviews