Review - Gamezone miniatures

Seção destinada à resenhas de produtos ligados ao hobby.

Review - Gamezone miniatures

Postby Normal » 23 Oct 2010, 01:10

Falem povo!

Sei que alguns aqui já conhecem as miniaturas da gamezone ou até mesmo têm algumas, mas resolvi escrever sobre as minhas impressões sobre elas.

Primeiro, o site: http://www.gamezoneminiatures.de/

Bom, andei estudando a admirando essas miniaturas por um tempo (nem me lembro como cheguei nelas). Com o voucher da maelstrom, resolvi arriscar e encarar algumas, pra colocar no meu army de Vampire Counts, sendo que tudo o que eu conhecia delas eram fotos e comentários em fóruns. As ditas chegaram hoje :D !

Segue os links para as que eu comprei:
Dark elf sorceress on Pegasus
http://www.gamezoneminiatures.de/produc ... gasus.html

Leonora
http://www.gamezoneminiatures.de/produc ... onora.html

Mournful Knight Standardbearer
http://www.gamezoneminiatures.de/produc ... r-ger.html

The Harpy´s Embrace
http://www.gamezoneminiatures.de/produc ... arpie.html

Impressões:
Apesar do site estar em alemão (ou inglês), as minis são feitas aparentemente na Espanha. O blister é bem fechado, mas menos que um da GW. O plástico é bem encaixado e é fechado com um grampo de papel. Achei isso muito útil, pq o blister está fechado de todo modo, mas é muito mais fácil de abrir (não precisei cortar como faço com os da GW).

As miniaturas não vieram com base (só a Leonora, mas não a base cênica mostrada no site), apesar de aparecerem as bases em algumas fotos no site. Ponto negativo, mas tudo bem, já que em nenhum lugar no site diz que se acompanha bases. As miniaturas são de metal branco, como praticamente toda mini de metal. Aliás, todas as minis do site são de metal. Seguem a escala do warhammer.

Agora, sobre as minis em si.

Montagem:O único ponto negativo é sobre os encaixes, que não são muito óbvios. As asas do pégaso por exemplo... terão que ser pinadas e coladas no corpo, mas não há um ponto específico óbvio pra isso... não sei se isso é de propósito pra dar mais liberdade pra gente ou esqueceram disso quando fizeram o molde final... e boa parte deles exigirão uso intensivo de green stuff (ou durepóxi) pra fechar os vãos. Encontrei poucas linhas de molde, e as que estãi ali são sutis e vão sumir fácil com uma lixada. Há rebarbas também, como em qualquer mini de metal, mas nada horrendo e tenebroso que destrua a mini quando for removida. No geral, acredito que montar essas miniaturas vai ser um bom passatempo, pois vai dar um pouquinho de trabalho, que valerá a pena no final.

Aspecto: putauquepariuoscarasfizeramumtrabalhoduca!!!! As minis são lindas, as fotos no site não fazem jus à qualidade da escultura. É claro que algumas minis da GW por exemplo são muito melhores, mas pelo preço das da gamezone e a qualidade, achei até barato demais. A que mais me surpreendeu foi a Harpy´s Embrace, ela descreve uma cena bem elaborada, dando a impressão de um guerreiro derrotado que se rende ao inimigo, sem forças mais pra lutar. A Harpia está nua, com um dos braços e uma das asas abraçadas em torno do guerreiro (onde dá pra se perceber o contorno do corpo dele). A outra asa está mais aberta (vem separada pra colar), e ou outro braço parece acariciar o rosto do guerreiro. Em baixo, uma das mão dele aparece meio contorcida ou relaxada, sei lá, como se já estivesse morrendo, e a outra está soltando uma espada no chão. Por baixo da harpia é possível ver as pernas da vítima, parte da armadura e alguns detalhes a mais. É muito bem feita mesmo!

A Leonora é legal tb, mas depois da harpia, achei só isso. A elfa montada no pégaso é muito bem feita também, assim como o próprio pégaso. O mournful knight é muito bem feito e cheio de detalhes, o cavalo é muito legal, e o estandarte é do jeito que eu precisava, tipo uma alma apontando pra frente (lembra um pouco o esqueleto no estadarte do Império que vem na caixa do Empire General - mas só na idéia mesmo).

Conclusão: achei que valem muito a pena, curti demais as miniaturas, e com certeza vou pegar mais algumas, mais pra coleção mesmo, tipo esses carinhas aqui hehehehe: http://www.gamezoneminiatures.de/produc ... blins.html

Depois posto umas fotos maiores e em outros ângulos que não aparecem no site da gamezone.
"Não assalte o Warboss"

Image
Normal
Veteran Sergeant

Re: Review - Gamezone miniatures

Postby Daedalus » 23 Oct 2010, 10:59

Excelente review Normal!! :D

Também tenho algumas minis da Gamezone e concordo contigo, as minis, ao menos as que eu tenho aqui, tem um modelado incrível, mas as que tem encaixe de peças necessitam um pouco mais de trabalho.

Estes goblins são muito bons e cômicos!! :D

Quando tiver alguma coisa pintada não esquece de mostrar, tenho certeza que vão ficar bem legais!
Minha galeria no CMON
Meu Blog
Eu quero ver uma 13th companhia feita pelo AJ!!
Daedalus
Da Big Mek

Postby JMMelo » 23 Oct 2010, 13:22

Eu tenho umas pecinhas da Gamezone, uns wood elves deles, incluindo a águia gigante.

A peça em si é sensacional, mas é pra quem já tem o traquejo da conversão. Requer paciência e bastante greenstuff. Alguns pontos de junção são mínimos, e precisam de pins. O tio lulu converteu o rider pra mim, e eu converti um cara a pé... ficam muito lindas, mas dá um certo trabalho.
JMMelo
Sergeant

Postby voidbr » 23 Oct 2010, 13:57

Eu tenho os grail knights da gamezone. as minis sao muito detalhadas e dificil pra pintar, mas sao fantásticas.

Nos encaixes teve gaps de 2-3mm, precissei de greenstuff pra montar elas.
http://vamosvernopanoverde.blogspot.com/

"Devlan Mud é talento liquido" -4irw4lk3r
"Warhammer is a way of life" -Chines copião.
voidbr
Veteran Sergeant

Postby alex » 23 Oct 2010, 17:28

Tambem tenho o wild rider... A miniatura é linda, imponente. Na montagem as peças parecem não ser compativeis já que não tem encaixe preciso... Os espaços são absurdos. MAs dado ao tamanho da peça, não foi dificil consertar isso.

Tambem peguei um blister de 3 high elves para usar quem sabe como heroi... Aí me dei mal. Achei as tres minis totalmente fora de escala, muito pequenas.... Em suma, joguei em um canto sem ter utilidade pra elas. Pela beleza das minis na imagem do review e do meu wild rider e a diferença de preço, parece que a gamezone tem uma certa despadronização em suas peças.
Atenta-te viajor – todas as lápides murmuram- e contempla a última jornada da vida.
Image
alex
Sergeant

Postby Darkhelmet » 24 Oct 2010, 18:09

Obrigado pelo review Normal!

Já sei que minis da Gamezone provavelmente não são pra mim. Não sei pinar e detesto ter trabalho na hora de montar a peça (sempre me grudo com super bonder :lol: ) .

Esse tipo de texto é bacana, ajuda muito ter um texto assim quando você decide experimentar comprar coisas de uma marca diferente.
Darkhelmet
Scout

Return to Reviews