The Miniature Critic

Seção destinada à resenhas de produtos ligados ao hobby.

The Miniature Critic

Postby Darkhelmet » 13 Jul 2010, 01:58

É o nome de uma sessão do meu blog onde faço o review das minhas miniaturas e coisas relacionadas.

Review 1: Goblin Fanatics - GW

http://heroesforwargames.blogspot.com/2 ... atics.html

Review 2: Space Hulk - GW

http://heroesforwargames.blogspot.com/2 ... -hulk.html

Review 3: Lizardman Skink Regiment - GW

http://heroesforwargames.blogspot.com/2 ... skink.html

Se alguem tiver algum review e quiser que eu post no blog é só enviar pra mim.

Abraço!
Darkhelmet
Scout

Re: The Miniature Critic

Postby Penteado » 13 Jul 2010, 12:25

Dark, só uma coisa,na caixa de fanático não vem 3 minis?
Penteado

Postby Darkhelmet » 13 Jul 2010, 17:18

Você está correto, vou corrigir o post!
Darkhelmet
Scout

Postby Darkhelmet » 05 Aug 2010, 17:51

Review Nº 4 Freebooters Fate miniatures

http://heroesforwargames.blogspot.com/2 ... -fate.html
Darkhelmet
Scout

Postby alex » 19 Oct 2010, 06:12

E aí Darkhelmet
Legal seu review de Malifaux. As miniaturas são de fato muito bonitas e interessantes.

Mas em uns detalhes sou obrigado a dar minha contribuição.... Não concordo quanto as rebarbas... Bem, ok, não são rebarbas, são linhas de molde. Estou tirando as linhas dessas minis a cerca de um mes... São pequenas, ok, mas como as minis tambem são muito pequenas fica muito feio o suti desencontro das metades do molde (que acabam aparecendo na pintura). E muitas vezes eu fico enlouquecido quando a linha passa sobre um detalhe... E olha, 1 em cada 15 minis dessas tem linhas de moldes que podem ser classificadas como suaves e que não apareceriam na pintura. Trabalhei cerca de 3 horas no baby cade (ele é do tamanho de uma moeda de 5 centavos). Comparadas com as linhas de molde das minis GW que trabalhei, elas são mais evidentes.
Ok... sou meio obcecado com linhas de molde, e não tem uma mini minha na qual eu não fique mais de 1 hora em cima com lixa, estilete e escova de aço da dremel. E as de Malifaux me incomodam por serem muito cheia de detalhes e pequenas.

Outra coisa que me deixa louco são as partes separadas das minis e as espadas e peças longas. As peças separada na quase totalidade não tem encaixe algum e são minusculas para pinagem. As partes longas não foram pensadas para serem feitas desse metal mole (são muito finas), o que se pode concluir que entortam até com brisa.... E depois de 4-5 entortadas é quebrar na certa.
Achei essas minis um desafio para o cara que quer para jogar (carrega pra lá e pra cá) e ao mesmo tempo é hobista perfeccionista.

Mas ainda assim adorei o visual delas.
Atenta-te viajor – todas as lápides murmuram- e contempla a última jornada da vida.
Image
alex
Sergeant

Postby Darkhelmet » 20 Oct 2010, 05:55

Nossa Alex! Você deve ter comprado a facção errada :lol:

No meu caso, não tive nenhum experiência ruim nesse aspecto. Na Perdita e na Lady Justice eu simplesmente colei na base e pintei de tão bem acabadas que estavam. Nos marshals tive o problema que descrevi, do pino sem encaixe, mas de resto tive linhas de molde apenas no chapéu de uma delas, como era superficie plana, foi fácil lixar!

A mini mais complicada de montar foi o "The Judge", por causa da corrente que liga a arma ao cinto (embora a corrente tenha encaixe), mas mesmo assim, consegui colar tudo grudando meus dedos apenas duas vezes, o que pra mim é um bom resultado!

O problema de fazer esses reviews é que obviamente minhas condições não são as melhores, e acabo tendo amostras relativamente pequenas, então tudo que posso fazer é relatar a minha experiência.

Por exemplo, comprei esse druida, da Enigma miniatures. A peça em sí é muito legal e inclusive já tá pintada, porém se eu fosse fazer um review dela, daria uma nota 6 no máximo! Por algum motivo obscuro a ponta do cajado dele vem solta para ser colada, e havia tantas linhas, mas TANTAS que parecia uma bolota de metal disforme! Gastei uma hora mais ou menos, só numa ponta de cajado!

Fiquei muito P da vida quando trabalhei na peça, mas evitei de fazer um review, porque acho que com uma peça só fica difícil julgar o trabalho da Enigma como um todo. Talvez até faça uma matéria sobre a peça em sí, mas duvido.

Falando em reviews, os proximos devo fazer sobre a linha "Warlord", a mochila do Malifaux que chegou (Yay) e da marca Freebooters.
Darkhelmet
Scout

Postby alex » 20 Oct 2010, 17:17

E aí Darkhelmet

Bom, qual facção que eu escolhi... Digamos que todas, menos os gremlins, a Ihiro e a Zoraida. hehehehe

Mas vai muito da sensibilidade do cara.... E não estou falando de rebarbas... São as linhas mesmo. No inicio não via elas, ignorava... Até um dia que fui mostrar uma mini pro Daedalus e a primeira coisa que ele chamou a atenção foi a linha de molde. Daí em diante passei a retirar a linha por completo de toda e qualquer mini.

Mas em Malifaux é assim.... São linhas, mais ou menos sutis dependendo da mini.... Algumas se voce olha de um angulo nem percebe, mas se fizer um giro na miniatura, lá aparece a desgraçada.

Problemas de encaixe: só de exemplo: ice golem, misaki, victoria sword master, steamborg, young nephalins,scalles of justice, croked man e por aí vai.

Armas muito finas: guild guards, vikctoria sword master, misaki, ronins, mortimer, punk zombies e etc
Atenta-te viajor – todas as lápides murmuram- e contempla a última jornada da vida.
Image
alex
Sergeant

Postby Daedalus » 20 Oct 2010, 17:26

alex wrote:.... E não estou falando de rebarbas... São as linhas mesmo. No inicio não via elas, ignorava... Até um dia que fui mostrar uma mini pro Daedalus e a primeira coisa que ele chamou a atenção foi a linha de molde. Daí em diante passei a retirar a linha por completo de toda e qualquer mini.

Mas em Malifaux é assim.... São linhas, mais ou menos sutis dependendo da mini.... Algumas se voce olha de um angulo nem percebe, mas se fizer um giro na miniatura, lá aparece a desgraçada...

Bah, criei um monstro :shock: Huahuahua :lol:
Minha galeria no CMON
Meu Blog
Eu quero ver uma 13th companhia feita pelo AJ!!
Daedalus
Da Big Mek

Postby Darkhelmet » 20 Oct 2010, 17:28

Sei quais linhas você se refere, as que "dividem" a peça ao meio mas realmente nas minis que eu peguei, essas linhas eram tão tenues que a propria base da pintura fazia com que sumissem por completo, muitas não tive nem que lixar! A unica linha de molde que tive que dar uma lixada foi a de um chapéu, que estava bem saliente, as outras foram realmente invisíveis.

Vai ser possível notar isso quando eu postar as imagens e guias de pintura das peças. Elas realmente não foram lixadas.
Darkhelmet
Scout

Next

Return to Reviews