Aliança dos Mundos - Meu universo SciFi espacial

Seção destinada à postagem de estórias criadas pelos usuários ambientadas em qualquer dos universos ficcionais da GW.

Aliança dos Mundos - Meu universo SciFi espacial

Postby matgc » 23 Jan 2012, 13:25

Apesar do tópico ser intitulado como espaço para fluff do "universo warhammer" (restrição contra a qual me insurjo, aliás) criei esse post aqui por pura falta de outro local destinado a estórias não relacionadas aos universos GW.

Postei no meu blog recentemente uma série de entradas sobre o universo de ficção espacial que venho elaborando há alguns anos.

Seria um ótimo terreno para umas campanhas de RPG, se eu gostasse da coisa, he he, mas como meu negócio mesmo são as miniaturas, estou modelando as naves que criei. Pretendo dentro de alguns meses ter boa parte dessas naves devidamente "scratchbuilt". :D

Eis os posts:

Parte I
http://myevergrowingfleets.blogspot.com/2012/01/perhaps-most-people-that-enjoy.html

Parte II
http://myevergrowingfleets.blogspot.com/2012/01/sci-fi-universe-of-my-own-ii-alliance.html

Parte III
http://myevergrowingfleets.blogspot.com/2012/01/sci-fi-universe-of-my-own-iii-elders.html

Parte IV
http://myevergrowingfleets.blogspot.com/2012/01/sci-fi-universe-of-my-own-iv-new.html
Mestre de Frotas do Tropas Polares

myevergrowingfleets.blogspot.com.br
matgc
Veteran Sergeant

Re: Aliança dos Mundos - Meu universo SciFi espacial

Postby spartaniv » 24 Jan 2012, 03:22

Gostei dos teus traços nos desenhos, lembrou os de um artista do bom e velho RPG AD&D que eu não lembro o nome agora. O teu universo está bem sortido e vivo. Bacana mesmo.
spartaniv
Sergeant

Postby sirron » 24 Jan 2012, 23:49

muito legal, continue assim!
sirron
Sergeant

Postby TroubleTom » 25 Jan 2012, 16:48

Tá pintando um bom space-opera.

Vc. pretende gerar um jogo também?
Image

"Não pode haver separação entre o que se professa e o que se vive."
Venha debater comigo: http://deepthinkerdiary.blogspot.com
TroubleTom
Astartes

Postby matgc » 25 Jan 2012, 17:34

Na verdade, desenvolvi meu próprio sistema de regras para miniaturas de naves espaciais, no qual pretendo usar as minhas miniaturas de todas as coleções (BFG, Firestorm Armada, etc.).

A medida em que eu for modelando as naves do meu próprio universo de ficção, vou incluindo eles nas partidas.

Por enquanto, minha frota Carmakiana está quase pronta, e no fim de semana começo a pintar! Ficou bem melhor do que pensei que ficaria. Scratch pode ser um trabalho de qualidade, no fim das contas.

Estou procurando aprender a manusear resina, para poder fazer cópias de cada modelo. Assim ficará bem mais fácil. Vou poder me concentrar em caprichar em cada modelo, sabendo que só precisarei fazer um de cada, e as cópias ficarão por conta dos moldes... :mrgreen:

matgc
Veteran Sergeant

Postby Tupinamba » 26 Jan 2012, 21:07

Já tinha olhado seu blog e as armadas muito bem pintadas. Parabéns!

Achei o fluff interessante e gostei principalmente que os humanos não são, como em 98% dos casos, meio a raça padrão em relação à qual as outras se definem como mais intelectuais, guerreirar etc. e sim que os próprios humanos estão em um extremo. Achei isso bem original e realista, visto a natureza territorial e expansionista de nossa espécie e sua relativa novidade.

Curioso pra ver as minis esculpidas.

Abrx
Minha galeria de Dark Elves e Rohan
viewtopic.php?f=18&t=2350

Log de FoW
viewtopic.php?f=60&t=4067
Tupinamba
Sergeant

Postby matgc » 27 Jan 2012, 10:25

Tupinamba,

Você tocou em um ponto que considero fulcral. Sempre me indignei em ver seriados como Star Trek onde os humanos, uma raça tão jovem, são vistos pelas raças alienígenas como o padrão de referência para todas as coisas... Bem decorrente da visão americana de que seu modo de ser/viver é superior a todos os demais...

A Federação, teoricamente formada por recrutas de TODOS os mundos federados (150 planetas), praticamente tinha apenas humanos. 9 em cada 10 tripulantes das naves eram terráqueos. Os humanos eram o povo mais sábio, mais ordeiro, mais organizado e progressista da galáxia, enquanto as outras raças eram estereótipos ou de ditaduras "comunistas" espaciais, ou de nações de 3° mundo estelar.

No meu universo, tento explorar o modo como uma raça jovem como os humanos se inseriria no contexto de relações de milhões de anos entre outras raças, que sabem muito mais, e já foram muito mais longe.

Em suma, o que os aliens já esqueceram, os humanos nem aprenderam ainda...

matgc
Veteran Sergeant

Postby Gusula » 06 Feb 2012, 17:28

Este ponto de vista está parecenodo o jogo Mass Efect...Que eu sou fã.
CAMPINAS AT WAR
Warhammer40k: White Scars - 4.5000 pts
Image
Gusula
Sergeant

Return to Fluffódromo!