Dwarf Marines - Voltando ao 40K

Seção destinada à postagem de estórias criadas pelos usuários ambientadas em qualquer dos universos ficcionais da GW.

Dwarf Marines - Voltando ao 40K

Postby JMMelo » 27 Nov 2011, 02:06

Bom, eu estou pensando em voltar a jogar 40K com marines, mas cada dia eu gosto menos das minis da GW pra eles... parece que cada vez mais eles poem mais caveiras, simbolos, enfim, cada vez a parada fica mais gótica e menos SciFi.

Então eu decidi fazer um army com minis que eu gosto, num conceito que eu tava desenvolvendo faz um tempão... eu tinha muita esperança nos anões espaciais da Mantic, mas sinceramente não curti muito o resultado final...

Meus marines seriam provenientes de um mundo de alta gravidade e altamente hostil, onde eles são forçados a viver em grandes cidades subterraneas. A evolução natural fez os Marines perderem estatura, e desenvolverem equipamentos mais adequados ao ambiente.

NENHUMA miniatura selecionada até agora é da GW, mas posso usar algumas peças, se for preciso.

Sem mais, minhas ideias:

Marines Básicos (ainda WIPs da Hasslefree, mas quase finalizadas):

Image

Scouts

Image

Terminators (WIP da Heresy, vou usar braços da Hasslefree, pra integrar as armas, e alterar um pouco o peitoral com GS)
Image

Dreadnoughts (posso usar braços alternativos, se a Hasslefree não soltar os demais braços que está prometendo)

Image

Drop Pods

Image

Bikes e Attack Bikes

ImageImage

Rhinos e Razorbacks

Image

E fica só o problema dos Land Raiders... Estou considerando a possibilidade de usar um Rhino, armado como um Land Raider, por questão de escala...

Como regras, penso em usar space wolfes ou vanilla marines mesmo...

Aguardo sugestões e comentários...
JMMelo
Sergeant

Re: Dwarf Marines - Voltando ao 40K

Postby Silvio » 27 Nov 2011, 10:42

Oarcuballis aqui do forum esta usando minis da mantic e muita conversao no army dele, que ta ficando absurdamente animal. Acredito que va usar um cont as de IG pela quantidade de veiculos que ele esta convertendo.

Muito bacana estas escolhas, acho que aqui a poucocomeça a aparecer mais coisa de anoes futuristas...
Silvio
Da OrkBoss

Postby streem » 27 Nov 2011, 12:53

Jajá posto as fotos dele
40k: Salamanders, Orks, Inquisição
Mordheim: Mercenaries, Orcs, Norse
Infinity: Tohaa
FoW: British
Firestorm Armada: Dindrenzi
BloodBowl: The Galaxy Hitchhikers
streem
Fire Drake

Postby castello » 27 Nov 2011, 15:56

Poxa... posso ser babaca falando isso... mas não gosto da idéia..

1- Por não serem conversões e sim minis de outras marcas e ainda feias;
2 - Tudo é fora da escala padrão principalmente os veículos, eu não jogaria contra um army assim por exemplo.

Abs
A doença só aumenta.....

35.000 de Space Marines e crescendo....
8.000 de Orcs
4.500 de Grey Knights
2.500 de Beastmen
castello
Sergeant

Postby JMMelo » 27 Nov 2011, 16:53

Na verdade tudo estaria em escala padrão. As minis são anões, mas ocupam bases de 25 normais, e não é como se 40K fosse um jogo realista com LOS :). Uso algumas dessas, os Grymn, em necromunda, e funcionam muito bem...

Os veículos ficam um pouco pequenos, mas não destoam mais do que usar rhinos antigos em vez dos novos... São maiores que os Rhinos antigos, e um pouco menores (mais baixos, mas praticamente iguais em footprint) que os novos. Os trikes e Quads são maiores que os equivalentes da GW, e fazem mais sentido (além de serem uma homenagem aos falecidos Squats :lol: )

A parte do feio eu discordo... eu gosto das linhas mais limpas que algumas empresas tem dado as minis, vide Infinity. Nem consigo mais encarar a maioria das peças de marines, com a profusão de caveiras, purity seals, iconografias de anjos, asas, espadas, etc. É um visual sujo, impraticável na realidade. Pra vc ter uma ideia, hoje eu só consigo curtir mesmo Eldar e Tau (com os quais eu jogo). Meu medo com os novos Dark Eldar boladões é que eles peguem os Eldar vanilla e deem uma "blingada" neles também.

Infelizmente a Mantic tá indo pelo mesmo caminho... os anões tão "busy" demais... as armas pouco realistas. Os orcs eu curti, mas não gosto do estilo de jogo deles em 40K.

Fora que o Kev White, que faz os Grymn, é o melhor escultor fora das grandes empresas hoje (e é melhor que uns 90% dos caras que trabalham pras grandes também). O detalhe das minis, o trabalho de anatomia, é espetacular, numa mini que tem 22mm de altura.

Mesmo sendo de empresas distintas, as minis tem uma certa unidade, um visual utilitário, prático, com linhas limpas, que eu gostei. E com suficientes conversões (armas, retirada de símbolos desnecessários, GS pra unificar as características de armaduras, etc) e uma pintura unificada, funcionariam bem na mesa. Fora que aqui na Argentina 90% do pessoal usa algum tipo de proxy (eu estranhava, mas acostumei), e eu não tenho planos de jogar nada oficial nos próximos 4 anos, ou seja, só clube mesmo... se eu não digo nada dos proxies, eles tem de baixar as orelhas pros "enanos" :)
JMMelo
Sergeant

Return to Fluffódromo!