Idéias para Armies

Seção destinada à postagem de estórias criadas pelos usuários ambientadas em qualquer dos universos ficcionais da GW.

Idéias para Armies

Postby Reibr » 25 Jan 2011, 22:44

Olá, eu pretendo começar a jogar 40K, e eu tenho algumas idéias para fluffs de armies:
A minha primeira idéia é simplesmente um exército rebelde de Imperial Guard, que vem de um regimento de planetas afastados aonde a influência da Inquisição não é muito grande, são totalmente contra os High Lords of Terra e querem libertar os mundos do Imperium
Minha segunda idéia é um exército de "Caos Tau", que seriam um exército Tau que foi corrompido pelas forças dos Caos, e cujo líder é um Ethereal que pretende um dia virar um Daemon

Eu sei que são idéias bem simples, mas eu não estou com muita criatividade hoje. Como eu não conheço muito tanto do jogo em si quanto da história, eu gostaria de saber se esses armies seriam, pelo background do 40k, impossíveis de existir, e se seria possível jogar com um exército usando as regras normais dos Codices mas com uma pintura que caracterizasse os Tau como caos ou os Imperial Guard como rebeldes

Obrigado :D
Reibr
Civilian

Re: Idéias para Armies

Postby SpaceCrusader » 25 Jan 2011, 23:27

Cara..o exército legal do IG seria os Blood Pact que aparecem nos livros do Gaunts Ghosts ou os Zoicans do livro Necropolis da mesma série. Os Blood PAct são tropas de elite do chaos sob o comando de até mesmo comandantes desertores da IG. Já os Zoicans são pessoas normais que passaram a cultuar chaos. São tropas meio ruins pois incluem jovens e mulheres e crianças. Usam geralmente máscaras de ferro e muitos sofreram mutações.

Tem muita informação sobre ambos os exércitos. Acho um tema bem legal e tem gente que já fez isso na net. Se precisar avise.
"Choose, for courtesy's sake, summary execution or a firing squad of your own men" (Col. Commissar Gaunt)

Image
SpaceCrusader
Veteran Sergeant

Postby sirron » 25 Jan 2011, 23:28

o da ig é legal, acontece o tempo todo, governadores declarando independencia, é claro que minutos depois chegam os drop pods :x

já o de Tau, eu li que eles não tem presença no warp, apesar de terem alma e tudo o mais, por isso eles não tem poderes psiquicos, dependem apenas de tecnologia, mas já vi no antigo site da GW conversões para fazer taus possuidos, que serviam para dar um suporte muito necessário para o combate mano-a-mano, mas eram house rules, e que era pra se fazer com o consentimento do amigo, mas eu acho uma boa, eles podem ser mais cientistas curiosos sobre o warp que atuam mais na prática do que na teoria, ou como os inquisidores radicalistas que usam daemon hosts. Vale lembrar que depois da campanha mundial de Medusa V, no fluff pós guerra, os taus definiram estudos sobre o warp perigosos e de pouco proveito devido o resultado de poucas vitórias obtidas pelos jogadores!

mas vai lá, pode fazer qualquer coisa porque o pessoal aqui não é xiita de fluff!
sirron
Sergeant

Postby Reibr » 26 Jan 2011, 12:44

O que eu quero é um exército IG rebelde não corrompido pelo caos. Eu quero um exército que lute contra o Imperium porque odeia o sistema político e a opressão dos High Lords of Terra, não porque eles são manipulados por algum demônio :)

Eu pesquisei bastante sobre os Tau,eles tem uma presença no Warp, mas é tão pequena que não chama a atenção de nenhuma entidade, mas será que se um Tau pegar algum artefato do Caos ou for para certo templo perdido do caos o tamanho dele no caos iria aumentar e chamar a atenção dos deuses do caos? Seria possível?
Reibr
Civilian

Postby Boogie » 26 Jan 2011, 12:53

ah vei!

pq pra se render ao chaos tem necessariamente de ter uma presença no warp? ou chamar a atenção de um deus do chaos? ou ser dominado por ele?

no meu ver acho o conceito de bem e mal em warhammer fica muito preso a isso de chaos e império.

todo mundo na sociedade tau viveria então em paz e amor... sem conflitos de opniao e todos de mesma índole.

não vejo nada que impeça um bando tau de se unir ao chaos não por dominio.... mas por simpatia.

por simplesmente se identificarem com a ideologia matar pilhar e destruir...

sacaram.... taus ruins por natureza... simplesmente isso...
Image
Boogie
Veteran Astartes

Postby FernandoMooncry » 28 Jan 2011, 19:06

Tava lendo os livros do Ciaphas Cain, no For The Emperor, os Tau tem um contato bem grande com os Rogue Traders, o que daria um bom fluff pra combinar um army de IG renegado com um army Tau, assim da pra montar os dois armies e usar eles como aliados em apocalipse e separados em jogos normais....
FernandoMooncry
Terminator

Return to Fluffódromo!