Hive Fleet Briareos LOG

Seção destinada à postagem de estórias criadas pelos usuários ambientadas em qualquer dos universos ficcionais da GW.

Hive Fleet Briareos LOG

Postby HaroudoXavier » 04 May 2010, 19:47

Sobre a Frota...

Hive Fleet Briareos é uma frota de Tyranids que ainda não atingiu com o bruto de sua força a nossa galáxia. A frota de comporta de forma diferente das outras, enviando apenas pedaços da frota, como testando as defesas de planetas e sistema. Se eliminados, a frota ganha informação sobre o local, se elimina as forças presentes, a frota ganha informação e biomassa. Outra característica peculiar da frota Briareos é a gama de diferentes colorações de seus tyranids. Mesmo havendo uma colocaração predominante EM CADA PEDAÇO, mesmo nesses casos, os Tyranids não são absolutamente uniformes. Só a partir de testes genéticos se verificou que os vários pedaços que atingiram o Nordeste da galáxia pertenciam a uma mesma frota.

Vamos as fotos...

..conheçam o "senhor protótipo".

Image

Image

Image

Image

Algumas coisas a respeito do esquema de cor e tal...

Ainda estou escolhendo um esquema de cor definitivo, mas to querendo fechar com esse verde. Tentei tbm um preto/vermelho, mas enxergar detalhes na figura é muito difícil, a não ser com muita luz, o que tira boa parte da graça. Dos meus amigos que viram pessoalmente, eles preferem um esquema de cor com tons pastel/terra/amarelo ocre, pois acham mais natural.

A segunda coisa é que não sei o quanto dá pra perceber nas fotos, mas diluindo tinta metálica para tecido acrilex, passando sobre so a peça, ela ficou com um aspecto "molhado", isso mesmo após seco. Já tinha notado isso antes com a spore mine, usando vermelho e dourado metálico), que tem um aspecto de "carne". Se eu conseguir uma câmera decente eu mostro pra vcs.
Image

Image
HaroudoXavier
Astartes

Re: Hive Fleet Briareos LOG

Postby Penteado » 04 May 2010, 19:56

se quiser efeito molhado a melhor coisa é aquele Water Effect que é prórpio para isso..
Penteado

Postby HaroudoXavier » 08 May 2010, 17:46

Penteado wrote:se quiser efeito molhado a melhor coisa é aquele Water Effect que é prórpio para isso..

Rapaz, o efeito que eu queria, já está nele, e tive a sorte de ficar bem legal. Uma sugestão que li nos fórums de W40k é que usando verniz brilhante, também da esse efeito, mas testei ele aqui em uma peça e não gostei, daí parti pra mistura de tintas.

O Water Effects de acordo com o que li, tem um efeito similar a misturar cola PVA diluída em água, com tinta. Como já vou usar cola PVA no lugar do verniz, achei que aí já era cola demais. :)
Image

Image
HaroudoXavier
Astartes

Postby HaroudoXavier » 08 May 2010, 18:02

Pois [e, tive uns problemas ontem e perdi tudo que eu tinha feito de texto e tal, j[a que tenho o costume de manter o material que estou trabalhando no desktop. Doh.

Até fotografei, caso eu pudesse repassar pra outra pessa resover o problema...

Image

...mas apertei a tecla "F*&$-#@" e mandei bronca e estamos aí.

E é nisso que tenho trabalhado ultimamente:

Image

Optei por manter um único esquema de cor, que vai ser daquele jeito do Mr. Prototype para os Genestealers e meus gaunts, serão assim:

Image

E enquanto isso, nas terras do HQ, fiz meu Tyranid Prime!!! :)

BONE SWORD! :)

Image

LASH WHIP! :)

Image

HENTAI ANIME! :)

Image

Por hoje é só, to reinstalando meio universo aqui.... :)
Image

Image
HaroudoXavier
Astartes

Postby Penteado » 08 May 2010, 20:02

Ta legal cara... boa produção. De cima parece a invasão dos Brocolis assassinos.
Penteado

Postby HaroudoXavier » 16 May 2010, 14:43

Penteado wrote:Ta legal cara... boa produção. De cima parece a invasão dos Brocolis assassinos.

Eu gosto de brócolis. :)
Image

Image
HaroudoXavier
Astartes

Postby HaroudoXavier » 16 May 2010, 15:40

Bem, como finalizei a "primeira" e "segunda" fase com os Death Dealers (1. pintura geral, 2. detalhes, wash, customizações), me voltei pra Hive Fleet Briareos. Isso vcs já perceberam. Só que os bichinhos eu terminei em menos tempo que os Space Marines, aí resolvi tbm customizar minha Mycetic Spores. Abaixo vão as fotos dos meus Tyranids Primes, Broodlord (que ficaram parecendo tartarugas ninjas, mas gostei ainda assim), meus mycetic spores (falta um detalhe, que é pintar os fios prateados de uma cor escura, ou um vermelho bem escuro ou um roco mais escuro que os Ripper Tentacles), meu Ripper Swarm e alguns terrenos.

Tyranids Primes:

Fiz um totalmente voltado pra combate corpo-à-corpo e outro com uma opção pra combate a distância, usando um Deathspitter, mas aí repensei e ambos ficaram corpo-à-corpo.

Image

Image

Image

Image

Ripper Swarm:

Image

Image

Broodlords:

Basicamente pintei a pele/couro deles de outra cor, e coloquei os itens de extra de armadura que vem no sprue upgrade do box dos warriors.

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Terrenos Tyranídicos e dois terrenos com construções (1 com auto-turrets e um com uma casamata).

Auto-Turrets. Devo usar elas em algum cenário. O terreno eu fiz com cola PVA misturada com tinta de tecido acrilex marron e as pedrinhas são seixos ornamentais que comprei em uma floricultura, tudo pintado sobre CDs velhos e arranhados que iria jogar fora. Depois apliquei um amarelo quase ocre para tapar ainda mais o metálico do cd e ainda depois um verde grana, o mesmo que uso quando finalizo as bases das minhas minis. Devo ainda colar armas nas torres, talvez furando e colocando elas no interior.

Image

Image

Casamata: Tem um undercoat cinza que resolvi sobrecobrir com marron pra ajudar a fazer o efeito de camuflagem depois. A base é um potinho de comida pra animais, comprei dois na loja onde compro material pros meus gatos especificamente pra isso (são muito pequenos e leves, os gatos derramariam logo qualquer comida/água). Já usei um em outro pedaço de terreno maior, e resolvi fazer esse sobre um cd, como uma opção mais simples.

Image

Terrenos Tyranids:

Fiz os terrenos com peças de terreno Tyranid de caixas de Tyranids (genestealers, acho) e do Battle for Macragge.

Image

Image

Image

Nesse segundo terreno usei lenço de papel no buraco da peça.

Image

Image

Image

Image

Mycetic Spores:

Foi o item mais trabalhoso e demorado, mas principalmente por conta do epóxi que usei pros Lash Whips e Ripper Tentacles. Além de epóxi, usei pontas de palitos de dente para fazer os Stinger Salvos. O "corpo" do picho são embalagens de desodorante rexona (as tampas das embalagens viraram as auto-turrets). Os vários "fios", que estão para dar uma idéia de "veias", mas não estão ainda pintados na cor final, são feitos com tinta acrilex pra tecido cor prateada metálica RELEVO. Há um detalhe importante em relação a essa tinta. A "metálico relevo 3D", eu uso em material metálico dos space marines, inclusive o dourado, prateado, etc, que uso. Mas essa eu tinha comprado e ficava uma MASSA. Daí estava aqui enconstada no canto, mas pra esse uso, foi fantástica justamente por formar uma "massa". Também uso ela bem diluída para dar o efeito "líquido", cobrindo os tyranids e que usei em "Senhor Protótipo", no primeiro post.

QUanto a pintura, resolvi fazer uma extremidade rocha, de onde saem os Ripper Tentacles. A outra extremidade, negra e depois um verde escuro, seguido por tons mais claros de verde, formando um degradê. A idéia é que aquela extremidade "queima" na quade de entrada no planeta.

Fiz todos esses terrenos e as Mycetic simultâneamente, tái as fotos da Mycetic Spores quase que "passo-a-passo".

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image
Image

Image
HaroudoXavier
Astartes

Postby Silvio » 16 May 2010, 16:33

cara, muito bacana seu trabalho! vai mandando as imgs e textos pra gente acompanhar!
Silvio
Da OrkBoss

Postby HaroudoXavier » 20 May 2010, 18:00

Silvio wrote:cara, muito bacana seu trabalho! vai mandando as imgs e textos pra gente acompanhar!

Obrigado, Sílvio, e vou continuar mandando sim. :)

Aliás, mai um terreno "tyrânico" :)

Eu finalmente fui fazer as bases dos meus nids, e sobrou MUITA tinta que eu tinha misturado com cola PVA, daí peguei mais alguns CDs prestes a jogar no lixo e um deles, virou mais um terreninho. :)

Nesse usei também uns pedaçinhos de isopor que vieram em uma encomenda, protegendo as peças e o resultado foi esse:

Image

Image

Image
Image

Image
HaroudoXavier
Astartes

Postby Lodi » 28 Nov 2010, 11:53

Hein cara como foi que vc fez a bonesword de um dos seus warriors?
Boardmaster - Tropas Polares Curitiba
Lodi
Astartes

Next

Return to Fluffódromo!