O Cerco de Osgiliath [LOTR SBG]

Espaço para relatórios de suas batalhas.

O Cerco de Osgiliath [LOTR SBG]

Postby IronLich » 08 Jul 2015, 15:36

Amigos!

Agora que eu finalmente corrigi como funcionavam as imagens com meu novo Host de fotos, posso voltar a saga que contar grandes embates em miniatura!

Algumas partidas fazem fotos excelentes, mas não são jogos muito divertidos. LOTR SBG é, infelizmente, um desses sistemas que não escala muito bem para além dos 1000-1500 pontos. No princípio desse ano, adquiri e preparei uma extensa força de Haradrim, que pode ser observada no link abaixo. Foi um prazer pintar esses modelos - muito mais bacana do que achei que seria. Um de meus projetos é re-jogar essa batalha no sistema do WOTR, com uma adaptação ou outra para o cerco inspirado nas regras do Blood in the Badlands - do Warhammer Fantasy Battles. Tenho a impressão que devem funcionar. :)

viewtopic.php?f=18&t=6247

Essa partida não foi apenas para colocar todas as miniaturas de LOTR que dispunhamos na mesa, mas também para estrear minhas cabanas, feitas com os guias presentes nos livros Battle of Pelennor Fields [tenda haradrim] e no A Shadow in the East [yurts easterlings]. A narrativa se traça a partir da idéia que, após a retomada da cidade por Boromir, parte das muralhas no lado leste do rio fora reconstruída e fortificada perante a eventual contra-investida de Mordor...

Image
Orientais, Sulistas e Orcs marcham em uma grande investida contra as muralhas de Osgiliath.

Image
Image
Ao soar do gong, todas as hostes do Inimigo avançam, bradando gritos de guerra, canções de batalha e soando trombetas e tambores.

Image
Image
Nas muralhas, os defensores de Gondor e seus aliados elfos tremem. O Battlecry Trebuchet, no entando, vai certamente limando as grandes linhas do inimigo com seus projéteis devastadores.

Image
Círdan encoraja seus arqueiros e os protege com uma luz ofuscante.

Image
Image
Image
O Rei-Bruxo lidera a grande coalizão, e o avanço inexorável do Mumak assusta os gondorianos que protegiam a trincheira na muralha externa, arruinada. Com a chegada da cavalria inimiga às muralhas, os gondorianos resistem descendo e dando-lhes combate!

Image
Denethor, em um acesso de loucura, corre perante o inimigo, abandonando a muralha aonde seus homens distraídos não o seguram. Ele avança perdido, ignorando os Kataphrakts e o Rei Oriental em sua biga, que atropelará o Regente.

Image
Image
Mas há esperança para Gondor! Saindo da cidade mais ao sul, Faramir lidera uma grande hoste de Cavaleiros de Minas Tirith, que preparam-se para chocar com os Cavaleiros da Serpente. O Capitão de Ithilien enfrenta Suladân, o Lorde Serpente.

Image
O Mumak avança, esmagando diversos guerreiros de gondor, mas os elfos nas muralhas mais altas conseguem ferir o Mumakil e abater diversos arqueiros no howdah com quase impunidade, uma vez que Círdan ofuscava os arqueiros haradrim.

Image
O assalto às muralhas prestes a começar com a chegada dos primeiros regimentos de infantaria às muralhas externas, em ruínas...

Mas a batalha acabou por aqui, amigos. Era tarde e o saco estava cheio, mas até contempou-se retornar ao Clube no domingo para continuação. Ficou para uma próxima vez. A mesa ficou muito bonita. XD
Image
Image
IronLich
Captain

Re: O Cerco de Osgiliath [LOTR SBG]

Postby paladinoerrante » 08 Jul 2015, 21:43

Empolgante e animador manoooo!
paladinoerrante
Sergeant

Re: O Cerco de Osgiliath [LOTR SBG]

Postby IronLich » 10 Jul 2015, 17:52

Foi bacaninha. Qualquer dia temos que jogar um siege 'direito' por aqui. XD