Luz e Sombra [LOTR SBG]

Espaço para relatórios de suas batalhas.

Luz e Sombra [LOTR SBG]

Postby IronLich » 23 Feb 2015, 19:59

Olá senhores,

Esse sábado, fizemos um jogo de LOTR SBG no qual ambos jogadores estrearam algumas peças interessantes. Eu próprio enfim usei o Balrog, uma peça que em deu um trabalhão pra pintar de maneira que me agradasse. E nosso oponente, o caro Leon, que estreou seus Elfos - e apreendeu um pouco mais sobre o uso de Magia no sistema. Foi um embate muito interessante - afinal, os Elfos contavam com sua perícia de combate superior na maior parte dos casos... e dos feitiços de Galadriel.

Durante a Segunda Era, desconhecido por todos - e os Elfos não falam do incidente, o Balrog em Moria acordou por alguns tempos, e sedento por destruição, desceu o passo das montanhas e observou odioso ao Sol. Chamuscando o solo por onde caminhou, o Maia invocou a si toda espécie de criaturas - as primeiras a responder seu chamado sendo os numerosos Goblins das montanhas. Informado dos Elfos que desafiaram a seu antigo Senhor, o Valarauko avançou sobre as próximas florestas de Lórien, espalhando destruição ao incendiar os bosques.

Mesmo os elfos não ousavam resistir-lhe, fugindo e agrupando-se ao redor de sua Senhora. Galadriel, Dama da Floresta, invocou aqueles noldorin de sua casa de toda Rhovannion, que em passos rápidos vieram à ela uma vez que anunciada a ameaça - a Criatura de Fogo e Sombra, relíquia de eras passadas, não era querida nessa Terra-Média. E assim, os elfos de Caras Galadhon avançaram contra o incêndio que perseguia à Ruína de Durin. Acostumado à devorar os Anões, e faminto após tanto tempo em hibernação, o Balrog viu nos elfos alvos para sua fúria incontida e a vingança de seu Mestre Exilado.

O Balrog lidera os Goblins, que avançam com mais medo de si do que dos próprios elfos. Seus tambores tocam em louvor à criatura de trevas.
Image

O Obelisco demarca as Elfos a entrada de Lothlórien, e de fato, entre as árvores douradas, a impressão é que o mesmo avança e se transforma, vagando pela floresta como um ser vivo.
Image

Mesmo os mais bravos entre os Primogênitos de Ilúvatar não conseguem resistir ao choque e ao terror que avançam com a criatura - cujo poder exala de si. Sua mera presença em Arda um ruído terrível - sua voz na canção dos Ainur.
Image

Em Majestade avança o brutamontes.
Image

Mas os elfos são bravos - ainda mais quando sua senhora se banha em luz, servindo de foco aos seus guerreiros. 'Protejam a Senhora!' Bradam seus capitães. Galadriel jamais enfrentara um ser tão poderoso até então, mesmo com seus parentes entre o si e o Valarauko. O Balrog ruge em desafio, que é ecoado pelas trombetas dos cavaleiros galadhrim - os elnaith de Lórien, sindar das casas de seu esposo.
Image

O Balrog conjura um chicote de chamas, com o qual brande fogo sobre as linhas dos noldor. Por sua vez, os arqueiros elficos choven flechas terríveis sobre os goblins, que não se importam em morrer contanto que o Balrog os ignore - e não se torne contra eles. Os noldor, bradando gritos a Elbereth, tomam coragem e avançam sobre a besta, ainda que alguns tomados de terror não ousem se mover.
Image

Os Cavaleiros Galadhrim, sábios, decidem não tentar acossar o avanço terrível da Ruína de Dúrin - mas ao invés disso, cavalgam contra os goblins que o apoia, buscando acabar com os toques do tambor no qual parece que o Balrog mede seus golpes.
Image

Galadriel não teme com o apoio de seus guerreiros, e os noldor avançam novamente - ainda que muitos caiam sobre as garras negras e a espada flamejante da criatura. O Capitão Élfico - Orodreth - lança-se ao combate furioso - ferindo ao Balrog. Os feitiços de surpresa e choque de Galadriel por vezes congelam a visão do Valarauko - mas quand são resistidos, o Maia corrupto brande sua arma e arremessa os noldor em seu caminho, incinerando-os. Por muitas horas assim fora o combate...
Image

Muito ferido fora o Balrog, e seus goblins todos dizimados por flechas élficas ou sabres dos cavaleiros de Lórien. Mas mesmo com o auxílio sindarin, os noldor começam a sofrer o peso das mortes de seus irmãos e primos. O Balrog continua avançando inabalável, mesmo ferido - dizimando os elfos sempre que seus golpes caem, mas sofrendo diversos ferimentos ao acreditar-se invulnerável.
Image

Enfim, em um momento de lucidez, Galadriel decide abandonar o campo. Esse terror que enfrenta derrotara aos maiores de sua casa, em uma Era de Luz, de guerreiros melhores. E soam as trombetas para recuarem. Nenhum sindar sobrevive a fúria do balrog, e dos noldor, menos de cinco guerreiros sobram para escoltar sua Senhora para segurança.
Image

A destruição causada pelo Balrog é terrível.

Uma batalha memorável. Leon sacou rápido como lidar com o Balrog - tentando imobilizá-lo com Galadriel sempre que possível, e se não, evitando enviar muitos guerreiros contra ele. O Balrog fora muito ferido - sobraram-lhe apenas 2 wounds no final do combate, mas sozinho abateu dois capitães élficos e mais de 15 guerreiros dos noldor [uma média de 3 ou 4 por turno, se vencesse ao combate].

Espero que os elfos sejam o que Leon queria - um exército de elite, poderoso, e com acesso a magia impressionante. Vamos fazer outros combates, e descobrir como a força se comporta contra inimigos menos impressionates que o Balrog. :)
Image
Image
IronLich
Captain

Re: Luz e Sombra [LOTR SBG]

Postby Hugo » 23 Feb 2015, 23:35

Show!!!!! E os meus estão chegando!!!!!

Apesar de não saber exatamente quando vou jogar por estar completamente enrolado.....
Hugo
Astartes

Postby IronLich » 24 Feb 2015, 02:06

Velho, o que posso sugerir é um pouquinho de dedicação. XD Ando sempre enrolado - para mais ou para menos - mas com um pouco de inspiração, sempre rola arranjar aquele tempinho pra pintar e agendar batalhas!

Andou adquirindo quais forças, meu chapa?
Image
Image
IronLich
Captain

Postby Hugo » 25 Feb 2015, 00:45

IronLich wrote:Velho, o que posso sugerir é um pouquinho de dedicação. XD Ando sempre enrolado - para mais ou para menos - mas com um pouco de inspiração, sempre rola arranjar aquele tempinho pra pintar e agendar batalhas!

Andou adquirindo quais forças, meu chapa?

Sem dúvida. Só q eu estou com um garoto recem nascido q se tudo der certo vai ser meu parceiro num futuro próximo em partidas de wargaming. Por enquanto eu só consigo ler, trocar fraldas, botar pra arrotar e trabalhar. Daqui a um temponho eu vou voltar a jogar com certeza, hehehe.

De miniaturas oficiais de lotr eu tenho aquela caixa básica antiga com elfos, homens , goblins, além de uns trolls, uns espectros, uns uruks, tudo muito esparso porque comprava as miniaturas individualmente. Estão pra chegar uma caixa de galadhrim e orcs de mordor.
Além disso tenho umas minis de escalas próximas que vou botar pra jogo só pra fazer número ( tipo uns homens, anões etc.). Se eu tomar gosto pelo jogo amplio a coleção sem dúvida
Hugo
Astartes

Postby IronLich » 26 Feb 2015, 13:19

Ah, saquei! Entendo o problema!

Aproveite então pra doutrinar desde cedo. XD
Image
Image
IronLich
Captain

Postby Patesi » 27 Feb 2015, 16:42

Parabéns pelas minis e pelo reporte de batalha. Ficou massa!
LEGIONÁRIOS 40K
ADEPTO ASTARTES ULTRA
http://legionarios40k.com.br/
Patesi
Noviate

Return to Battle reports