A Batalha dos Machados [WOTR]

Espaço para relatórios de suas batalhas.

A Batalha dos Machados [WOTR]

Postby IronLich » 20 Jan 2015, 19:35

Em Rhovannion, no final da Terceira Era; o Senhor dos Anéis preparou seus guerreiros mais fanáticos, e com eles lançou invasão ao norte. Dos Povos Livres, as pequenas vilas humanas debandaram perante os pés pesados dos Orientais. Balchoth eram chamados nas línguas de Gondor, armados e disciplinados, fanáticos para servir seu senhor negro.

E no norte de Rhovannion, os Anões preparavam-se para resistir tal avanço, preparando seus guerreiros e resgatando todas as veneráveis armas de eras passadas. Nesse capítulo da Batalha pela Terra-Média, os Homens do Leste enfrentam os Anões das Colinas de Ferro.

Esse jogo de 1100 pontos foi jogado no começo do mês entre eu e nosso amigo ThiagoZ. Segue o Battle Report. Fotos dele, muito melhores que as minhas! XD

Image
Image
Image
Os Orientais formam-se em falanges em rubro e dourado, enquanto os anões se dispõe em outro, prata e verde. Os Orientais também contam com a Corte dos Reis Caídos, espíritos acorrentados ao Nazgûl que os lidera.

Image
Os anões preparam-se para atirar contra os Kataphracts, Cavalaria pesada de Rhûn, contra a qual não tem equivalentes.

Image
Os espíritos amaldiçoados, capazes de ultrapassar as armaduras grossas dos anões com suas armas espectrais.

Image
Image
Image
A elite dos Anões prepara-se para avançar e tomar a pequena fortificação, com o intuito de defendê-la da grande falange dos Orientais, mesmo sobre as flechas dos arqueiros posicionados na colina distante.

Image
Os Anões preparam-se também para tomar a construção arruinada. Ao longe, notam uma feiticeira entre os Orientais, conhecida em Gondor pelo nome Berúthiel, oriunda de lendas esquecidas.

Image
Image
Durin e sua leal Khazad-Guard tomam a pequena construção arruinada, enquanto os Orientais embatem-se sobre a fortificação, derrotando os Iron Guard que lá haviam esperando o avanço Oriental. No entanto, os reforços na forma dos Vault Wardens não conseguem apoiar seus companheiros, transfixados pela magia negra de Khamûl. Os piqueiros imediatamente assaltam a construção barricada, com o apoio de uma Biga de combate.

Image
Image
Image
Mas as baixas são muito pesadas entre os Easterlings, e Durin consegue segurar a construção. Os Orientais trazem sua outra grande formação contra a construção - a Biga é distraída e engajada enfim pelos guerreiros de Gimli.

Image
Sob pesada artilharia anã, os Kataphracts sofrem, mas assaltam aos anões arqueiros, que haviam se refugiado na casa ainda inteira, com o auxílio dos espíritos. Flói, no entanto, deixa as armas dos fantasmas menos substanciais, e assim, menos terríveis contra a armadura dos anões.

Image
Image
Os guerreiros Easterlings tem pouco sucesso ao atacar a ruína fortificada, e Durin enfim decide abandoná-la para auxiliar na caçada aos Orientais. Após arremeterem contra os arqueiros, que escapavam e seguidamente retornavam à segurança da casa abandonada, Khamûl decide fortificar aos Orientais a pé. Gimli e seus guerreiros despacham à Biga de Rhûn, e se lançam ao combate contra os Orientais fragilizados, mas são debandados.

Fim de jogo!

Declaramos um Empate. Era fácil para os Orientais acumularem suas Magias Negras para impedir que os Anões tomassem posições, mas também era fácil aos anões destruírem formações - Durin ainda contava com muitos guerreiros na Khazad-Guard, e mesmo os Vault Wardens estavam inteiros, enquanto os fantasmas que contra eles lutaram sofreram baixas pesadas.
Image
Image
User avatar
IronLich
Captain
 
Posts: 2134
Joined: 29 Jul 2009, 18:53
Location: Campo Largo - PR

Re: A Batalha dos Machados [WOTR]

Postby Menello » 20 Jan 2015, 21:55

Easterlings :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Bom jogo. Mas cara, tu não ficou com a impressão que os anões estão muito mais fortes no WOTR??? Porque, só tocando muita magia neles pra conseguir alguma coisa. Os easterlings não são fracos, mas contra anões é fogo.
User avatar
Menello
Astartes
 
Posts: 236
Joined: 13 Oct 2009, 22:01
Location: Porto Alegre/RS

Re: A Batalha dos Machados [WOTR]

Postby IronLich » 20 Jan 2015, 22:12

Easterlings são demais. :) Meu exército favorito junto com os anões, embora eu esteja agora começando Harad e ficando bem fã dos sulistas também. Fallen Realms are the stuff XD

Olha... sempre achei Anões um exército forte - muito sólido. Mesmo no SBG, aonde os arcos deles tem força maior que a a maioria das armas de tiro, e uma galera tem D7, senão mais. Eram lentos, e continuam lentos. Mas no SBG, só as elites batem como trens - e no WOTR, parece que mesmo os guerreiros básicos estão fazendo mais dano dado S4 na galera.

Maaas... Os Easterlings tem acesso à muita magia - Berúthiel, Khamûl, War Priest - e mais se quiser. Com os Spells of Darkness, só castar nos lugares certos. Nessa partida, os Vault Wardens ficaram o jogo inteiro sem fazer nada - porque não podem ter heróis, nem um capitão - e são We Stand Alone, ou seja, não pode por herói épico com eles. O que rolou é que era só usar o Khamul pra paralizar os caras - impedir de mover/fazer charge. Aí é só evitar, ou armas as charges no lado/atrás.

Quanto os caras tem heróis, volume de feiticeiros. Tinha um War Priest por formação (exceto nos Kataphrakts, Arqueiros e nos Barrow Wights, que também tem We Stand Alone). Acho que é dificil peitar anões de cara e de frente - se fizer isso, eles ganham no atrito, e batem mais que os Easterling. Mas com mais formações, mais gente, e mais magia...

São um exército forte, but so are the Fallen Realms. :)
Image
Image
User avatar
IronLich
Captain
 
Posts: 2134
Joined: 29 Jul 2009, 18:53
Location: Campo Largo - PR


Return to Battle reports

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron