Warmachine - Quick Start Rules[PT-BR]

Jogos produzidos pela PP.

Re: Warmachine - Quick Start Rules[PT-BR]

Postby Hades » 03 Sep 2013, 18:37

paladinoerrante wrote:Acho que essa é uma opinião quase geral! As facções de hordes sao com toda certeza mais fortes! E excelentes minis.... Baixa conversão, mas lindas sculps...

Mas nem é esta a questão, na verdade eu gosto de poucas minis de Hordes, olhando só pelas minis, não penso duas vezes em fichar com Khador.

O que me chamou mais atenção no Hordes é a jogabilidade mesmo... Achei muito mais divertido o gerenciamento de risco e geração de fúria nos Warbeasts, do que a parada de focus do Warmachine que é sempre igual... Achei meio limitado... sei lá...

Mas isso foi apenas a primeira impressão que tive jogando apenas uma vez com cada jogo... Preciso jogar mais vezes para ter uma opinião mais concreta.
Hades
Veteran Astartes

Postby Adrianotavares19 » 03 Sep 2013, 19:12

Gente o jogo de ambos é bem equilibrado, realmente as beasts são melhores que os jacks, mas as infantarias de Warmachine são muito melhores que as de Hordes, quanto ao gerenciamento de Furia versus Focus é questão de costume. :D Meus dois Cents...:) :mrgreen:
5000 Tomb Kings
5000 Vampire Counts
3000 Orks 40K
500 Pirates of spanish main
250 xwing
Adrianotavares19
Veteran Sergeant

Postby Hades » 04 Sep 2013, 18:25

Pois é, eu nem entro nessa questão de melhor ou pior, o que eu disse é que gostei mais do estilo de jogo de gerenciamento de Fúria do que o Focus.

Gosto pessoal mesmo.
Hades
Veteran Astartes

Postby phobosdeimos » 21 Jan 2014, 15:14

Eu sinceramente não acho que as Beasts são tão melhores que os Jacks, os dois jogos são equilibrados, o lance é, vc é melhor com Static Management ou Dynamic Management. Falo isso pq o Gerenciamento de Focus é estático, mais propício a erro do iniciante, já o gerenciamento de fúria é dinâmico, permite vc gastar na hora, mas se vc cometer uma cagada já não tem como mais voltar atrás. Alguns falam sobre a capacidade de gastar mais fúria do que focus ser roubado :), leiam a página 5 de ambos jogos amiguinhos :D, não existe isso de ficar chorando nos dois jogos.
Tudo tem um custo, gastar muita fúria pode te ferrar de jeito se vc não souber. Alguns Animus não são tão poderosos quanto Spells, e algumas units de um e outro jogo fazem balanceamento. Se fosse tão desbalanceado assim, sempre veríamos as facções de Hordes ganhando e só veríamos pessoas jogando de Hordes :) e não é bem assim.
Além disso tem a capacidade de curar criaturas, mas os Jacks tem os Battle Mechanics e toda facção tem algum tipo de cura se vc for analizar :).
Temos de lembrar que a sinergia é um fator chave em ambos jogos. Se vc jogou contra um army que tinha muita sinergia e vc tinha pouca, pode ter sido o fator de vc ter ficado a chupar o dedão do pé.
Gosto dos dois jogos e de várias facções de ambos :) sinceramente é uma maneira diferente e meio que "inversa" de jogar, Warmachine é mais tático e estratégico na minha opinião e Hordes é mais dinâmico e Brutal, assim como Berserkers a maioria das criaturas batem pacas, mas tomando uma na orelha já da pra deixar elas bem tontas.
phobosdeimos
Astartes

Previous

Return to Hordes & Warmachine